Os primeiros dias com Alice


Oi, amigas!

E aqui estou eu de novo, procurando minutinhos livres ao longo do dia pra conseguir postar e não abandonar o blog. Gente, eu achava que era exagero! Mas não! Com um RN em casa, não sobra tempo pra NADA! rs

Mas vamos aproveitar e falar um pouquinho como foram esses primeiros 12 dias com Alice fora da barriga.

Só tenho uma coisa pra dizer: não é fácil! E nada do que te dizem ou do que vc lê por ai vai te preparar para isso!

Alice é um perfeito RN, dorme mto, mama mto, suja mta fralda, e quase não chora, gente! Só chora qdo está com fome ou fralda suja, mas resolvendo seu "problema" ela já fica boazinha, tranquila. Então qual foi o problema?

Eu! Teve dias em que achei que estava ficando louca! Sério, gente, deu um tiu ti no meu cérebro e fiquei obcecada e completamente insegura. Meu nome virou "preocupação". Se a menina suspirava eu já achava que tava sufocando, não conseguia dormir (nem de dia e nem de noite) pq tinha que ficar olhando ela, vendo se tava respirando, se não tava  voltando leite...

Pode isso?!

E desde que sai do hospital, aquele tanto de visita em casa, sem parar, gente conversando alto, ficando horas e horas, dando duzentos milhões de palpites na minha cabeça!

Marido não teve folga e só chegava em casa a noite, eu me senti sozinha, abandonada! Baby blues na veia! Chorei mto! Minha mãe (que ainda está me ajudando) tb quase enlouqueceu de preocupação (comigo!)

Que vergonha! Eu, dando mais trabalho que uma bebêzinha!

Pra piorar, lá pro 5o dia comecei a reparar que Alice estava ficando meio amarela. Pesquisei sobre "icterícia" e vi que era normal. Mas os palpites só continuavam! Pra dar palpite sempre tem gente de sobra, agora pra te ajudar...

No 7o dia de vida dela, fomos levá-la pra fazer o teste do pézinho. Preciso nem falar que me desmanchei em lágrimas né? E a enfermeira ainda me diz pra tomar cuidado com a icterícia dela pq se piorasse poderia causar problemas.

Pronto, surto na mamãe de novo!

Corremos com ela pro pediatra que disse que ela estava bem, que icterícia dela estava leve e que logo melhoraria. Mas insisti e ele pediu um exame de sangue.

Quase morri de novo! Imagina tirarem sangue de um bracinho minusculo e a bebê chorando litros? Ah e a mãe chorando mais ainda?

Resultado? Não era nada! Banho de sol 15 minutos por manhã, todos os dias. E agora ela já está bem mais clarinha.

Outro surto: Alice dorme demais, e quem disse que é toda vez que acorda pra mamar em no máximo 4 em 4 horas (como o pediatra dela recomendou)? Quase morro de preocupação, mas já percebi que ela tem o ritmo dela, não adianta acordar antes da hora, pq ela simplesmente não sente fome. Qdo está acordada, mama mtoooo, então faz a sua reserva pras próximas horas.
Acreditam que já teve noite que ela dormiu direto a noite toda? Da 1h até as 6h? Quer coisa melhor que isso?

E qto ao umbiguinho? Cuidamos com toda atenção, limpamos direitinho, já está super sequinho, mas até hj, nada de cair!

E agora que estou um pouco mais segura com ela, chegamos a fase das cólicas, que por aqui começaram com cerca de 10 dias. Ela se contorce toda, geme, fica vermelhinha e quando não aguenta mais, chora. Dá uma dó do tamanho do mundo. Começamos a dar um remedinho que o médico passou e fazer compressas mornas na barriguinha. Quero mto fazer massagens pra ver se alivia, mas o tal do coto do umbigo tá lá atrapalhando...

Pois é, amigas, então fica a minha experiência pra vcs, especialmente pras que ainda terão seus bebêzinhos: controlem o seu psicológico, isso é fundamental!

Um RN em casa não é fácil, mas tb não é impossível! O importante é manter a calma e lembrar que agora o bebê está de fora da barriga, por mais que vc queira, vc não pode mais protegê-lo de tudo.
Mas são dias de mto aprendizado, dias que vc arruma forças e disposição, sei lá de onde.

Aliás, sei sim. É do amor. Com toda certeza.

Olhar pra essa carinha linda, te dá toda a coragem do mundo!

Ainda não consegui descarregar as fotos do parto, mas aqui vão algumas fotos dos últimos 12 dias...


É tão dificil conseguir uma foto com ela acordada rs
E essas mãozinhas? Que delícia!
Mamãe (6kgs a menos, faltam 2!) e seu pacotinho mais precioso!

Bjoooooos!!!!!!!!

20 comentários :

  1. Imagino o quanto deve ser difícil, acompanhei minha irmã que está com um bebê de 5 meses, nos primeiros dias parecia que ela estava levando super bem, mas depois ela confessou que foi punk, e quase enlouqueceu de preocupação e cansaço, mas que agora tá super tranquilo!!!
    Aproveita bastante sua filha super linda!!!!
    Eu imagino o quanto é corrido, mas por favor não nos abandone, eu amoooo esse blog.

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  2. Olha só, posso copiar e colar viu... rs' tirando a ictericia e o coto do umbigo que já caiu, de resto é td igual... Manu qse não da trabalho.... dorme mtoooo.... o tempo da mamada é curto, mais o pediatra disse q posso liberar leite em abundancia ou ela suga bem, pq mesmo mamando rapido, ta uma pelotinha...rs' em 9 dias só passou 2 noites acordada, e uma delas eu atribuo ao calor q aqui ta demais.... eu, porem vivo sonambula comos mesmos medos que os teus.... e vdd, tiramos forças do amor... bjos a vc e a princesa!

    ResponderExcluir
  3. aii amiga lendo seu post fico ainda mais ansiosa ..e nervosa tbm pq acho que vou ser assim como vc...mas a gente aprende a conviver com os medos inseguranças né..e com o tempo vamos nos sentindo mais seguras .apesar das dificuldades

    bjss

    Alice linda demais!!

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma bonecaaaaaaaaaaaaaaa
    muito linda
    q bom q tá dormindo super bem
    essas colicas chatinhas né fazem eles chorar
    Aii amiga imagino mesmo que na cabeça da gente
    deve dar mil e umas ideias
    mais conforme vc vai convivendo com ela
    acredito que vc também vai se achando no termo MÃE
    e tudo vai melhora
    bjaoooooo

    ResponderExcluir
  5. Adoro ler seus relatos, por mais que ainda vou demorar a ter os meus, é sempre bom ler as experiências das mamães de primeira viagem!!
    A Aline é muito linda, parabéns!!
    Agora uma dúvida, nada a ver...adorei a sua tatuagem e morro de vontade de fazer uma desses pássaros no braço tb. Onde vc fez aqui em Uberlândia e qual o valor que vc pagou? Pois não tenho noção nenhuma!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaaa! Olha Lalah, é dificil mesmo no começo e as pessoas não ajudam em nada. Mas fica tranqüila que logo melhora.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. É difícil ne Lalah. Eu quase pirei. Tbm tinha muitos palpiteiros de plantao por aqui, inclusive p falar q o Cadu estava amarelo. E como vc la fui eu fazer exame de sangue nele. Horrivel tadinhos. Tbm nao deu nada.
    Que inveja q ela dorme a noite tanto assim. O Cadu no inicio acordava de 3em 3 horas. Com 2 meses passou a dormir mais. Agora acorda só uma vez de madrugada, mas acorda cedo. Rs.
    Tenho certeza q vc vai curtir muitão a partir de agora. Os dias piores passaram. É estranho como podemos ficar mal ne. O Cadu foi planejado,passei bem a gravidez, o parto foi tranquilo e de repente eu tive depressao pos parto. Foi muito horrivel. Comecei a melhorar depois de 1mes. Hoje to ótima.
    Me emocionei com a primeira foto q seu marido postoou no face da Alice. Tenho certrza q vc será uma ótima mãe.
    Bjos,
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Eu ja sou neurótica se o Anthony deixa de mexer mt kkkk imagina fora da barriga tenho eq preparar e deve dar uma dozinha mesmo agulhas entrando em um bbzinho mais vc vai tirar de letra ja esta tirando curti mt essa lindinha um bj!

    ResponderExcluir
  9. Seu pacotinho é muito lindo ,linda a Alice Lalah
    estou amando seus relatos bjosss.

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou ser dessas que ficam neuróticas tb, pq tenho medo q aconteça algo com ela aqui na barriga imagine fora!!
    No mais ela está linda, adoro ver as fotos no face, hehhe!! Uma verdadeira boneca!

    Vc está ótima, nem parece que faz tão pouco tempo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lalah, eu li vários livros, blogs e tudo mais, e nada me preparou pra quando o Arthur nasceu... hehe.. o jeito é na prática mesmo....
    Fica de olho na icterícia, hein... o banho de sol não pode ser através de vidros, nem com roupas.... senão não adianta....

    A Alice tá uma gatiiiiinha... rsrsrs pretendente pro meu presentinho...

    beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. que linda! vc acha que a alimentação influencia nas cólicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu axo sim! Tem vários alimentos que os médicos proibem pq dá colica no bebe. O problema eh que estou evitando td isso e ela ainda ta com colica, então nem sei! rs Bjo!

      Excluir
  13. Como ela está linda.... Muito fofa.... E vc tbm ta emagrecendo rapidinho..heheh...

    Ah...deixa eu te contar.... Lembra o q te contei da tiróide??? Agora ela está normal..... Então já posso virar tentante.... Mas como vou mudar de cidade terei que aguardar agora...heheh

    Bjks

    http://trajetoriadeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Lala.. acabei de conhecer seu cantinho e estou adorando..
    ainda não tenho filhos.. estou noiva, me caso talvez em 2015 e só queremos filhos depois desse turbilhão todo que é casar, reformar casa e montar a casa né!
    Mas eu amo ver e ler quem já passou por isso para já ir me preparando.. imagina que já temos até nome do nosso(a)! hahah Acho que se não fosse a falta de grana pra montar a casa e fazer o casamento já teriamos o nosso também!
    Eu só preciso perder, ou diminuir, o meu pânico por parto.. por mais que as pessoas digam que pode ser tranquilo .. nao adianta, eu tenho pânico dele! Pra ter ideia ainda nem tive coragem de ler o seu relato sobre o seu parto.. eu fico nervosa só de ler ou ver relatos assim.. mas qq hora dessas vou ler!

    A Alice esta linda!! Ela é um anjinho de criança!! Calminhaa!! Muita saúde para ela! E relaxe a cabeça que Deus esta cuidando de vcs!!!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    http://blog.casadosfornecedores.com/
    Um blog sobre casamentos, festas infantis, chás, e todas as formas de celebrar o amor!

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua Alice!
    Nossa menina, as visitas, pra mim, foram a pior parte! Elas atrapalharam TUDO!
    No próximo filho, já vou avisar que só receberei visitas depois de 1 mês e 15 dias.
    E que sorte sua baby dormir mto! Ai... invejinha!
    Se bem que acho que a minha até dormia, o problema era que eu não dormia (por conta de visitas, Baby Blues, ansiedade) e não tinha noção do tempo.

    Ai ai, vivendo e aprendendo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Meodeos, que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaa! É uma verdadeira princesa!

    ResponderExcluir
  17. Alice é simplesmente LINDA!!!!!!!!!!!!
    Lalah realmente não deve ser nada fácil, o pior são os palites não é?! Mais você já é mãe e vai tirar de letra...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Que linda a sua bebezinha...
    Eu dei risadas lendo os seus surtos de preocupação e lembrando dos meus..
    Mãe realmente é tudo igual, só muda o endereço...
    O tempo é nosso grande aliado e nos traz a experiencia que precisamos..
    Rn não nos deixam com tempo para nada, mais logo logo tudo vai melhorando, você vai ver ;)
    Uma linda semana!
    Bjs

    ResponderExcluir