O relato do parto da Alice

Meninas, chegou a minha vez de fazer o relato de como foi o parto da filhota!

Ê delícia! Preciso nem pedir desculpas pela demora pra postar, acho que dá pra entender que agora o tempo livre anda meio escasso né? rs Mas vamos lá...

Ficou enorme, vcs sabem o quanto sou detalhista né e não sei escrever pouco rs, espero que leiam até o fim!

No dia anterior ao parto, quinta-feira, dia 5, um monte de gente me ligou dizendo que queria ficar comigo, que eu não deveria passar o dia sozinha e blá blá blá... dispensei todo mundo. O dia era só meu e da Alice, ainda na barriga.

Dormi muito (sei que sono não é acumulativo, mas vai que... rs), conversei mto com Deus, pedi mto por mim, mas principalmente pela minha pequena. Curti mto a barriga, conversei com a Lili, fiz mto carinho, cantei, li para ela. Foi um dia só nosso.

A noite papai estava uma pilha de nervos (me disse que até dor de barriga teve rs) e não conseguiu dormir nada, passou a noite no videogame. Eu até tentei dormir, mas depois de rolar na cama até lá pras 3hrs, me juntei ao marido pra jogar videogame.

Às 5h da manhã fomos nos arrumar e terminar de arrumar a minha mala. No caminho até o hospital, fomos em silêncio, mas marido me olhava como se dissesse "essa é a última vez em que seremos só dois..."
Eu até que estava calma. Sou desse tipo, dessas que sofrem semanas antes por antecipação e chegam no grande dia estão um poço de serenidade rs.

Antes da 6h chegamos ao hospital e como já tinhamos dado entrada nos papeis da internação alguns dias antes a parte burocrática já estava toda resolvida.

Fomos encaminhados por uma enfermeirinha mto fofa ao quarto. Marido deixou nossa bagagem (parecia que estavamos de mudança rs) e eu vesti o lindissimo roupão com bunda de fora e a toquinha de cabelo.

Me levaram em uma maca até o centro cirurgico, mas antes me despedi do marido que iria se trocar e entraria qdo já estivessem me cortando (afinal ele não iria aguentar ver o "ato" em si rs)

Dentro do centro cirurgico, outra enfermeira fofíssima me colocou o medidor de Bpm no dedo, o medidor de pressão no braço e o soro na veia. Me disse que deitasse de lado (pra melhorar a respiração) e aguardasse o anestesista.

Não sei qto tempo se passou pq eu dormi kkkkk. Só eu mesmo! Acordei com a equipe preparando a sala, e percebi que estava me sentindo mto mal. Por causa do jejum de 8hr meu estômago estava completamente revirado.

O anestesista chegou, conversou comigo um pouco, super educado também. E eu disse a ele que estava passando mal, que estava com enjoo e que provavelmente iria piorar com a anestesia. Ele me acalmou disse que era normal, porém não podia me dar nenhum medicamento antes de tirarem a bebê pois poderia passar para ela, e se fosse preciso eu poderia virar pro lado e vomitar. Assim que ela nascesse ele me aplicaria um remédio e eu me sentiria melhor.

Enquanto conversavamos eu nem vi mas ele já estava aplicando a anestesia! Juro, gente! Só senti a mão dele na minha coluna, nem picada eu senti! kkkk

Ai me deitaram de barriga pra cima e a anestesia começou a fazer efeito. Me chamem de louca, mas achei um barato, sensação gostosinha de formigamento, que vai subindo, subindo, dos pés até o peito e parece que vai te relaxando...

As enfermeiras abriram meus braços e os amarraram (pra que será? ficaram com medo de eu fugir? rs) e mandaram o marido entrar. Ele veio, já ficou atrás do pano comigo, me deu um beijo e ficou segurando minha mão.

Nessa hora o enjooo ficou forte demais. E eu tentando segurar, não queria conhecer a minha filha vomitando kkkk marido me perguntava se estava tudo bem e eu só balançava a cabeça que sim.

Mesmo anestesiada comecei a sentir uma pressão mto forte no peito e perguntei a GO se estava tudo bem. Ela disse que ela e a assistente estavam pressionando minhas costelas pq a bebê estava bem em cima, embaixo das costelas. Marido deu uma olhadinha por cima do pano e me disse que as duas estavam montadas em cima de mim empurrando minhas costelas com os cotovelos kkkkk Essa sensação foi bem ruim, minhas costelas ficaram bem doloridas por vários dias, como se eu tivesse apanhado rs

Acho que não se passaram nem 5 minutos (não sei qto tempo foi realmente mas foi rápido demais!) nós escutamos um choro. Um choro forte, nada de miadinho não, um choro escandaloso rs e eu não senti mais nada. Não tinha mais enjoo, nada, era só alegria! O marido acompanhou o pediatra enquanto fazia os procedimentos nela e ele me dizia "amor ela é linda! é um cisquinho de gente, tão pequenininha!"

Logo o pediatra trouxe ela pra junto de mim e a colocou no meu rosto, ela parou de chorar/gritar na mesma hora. Se existe sensação melhor nesse mundo, eu desconheço! Eu que achei que choraria litros, fiquei tão boba que travei, só conseguia beijá-la e dizer "mamãe te ama!"

Assim que levaram ela pros primeiros cuidados, medição e tal (o marido foi junto) a realidade voltou com tudo. Meu estômago estava um trapo! Eu só consegui falar "vou vomitar!" e virei pro lado e chamei o Juca com gosto. Não tinha nada no estômago, mas mesmo assim fez um estrago kkkk
Só que como ela já havia nascido, rapidinho o anestesista colocou remédio no meu soro e eu já me senti melhor.

A parte da costura que dizem que demora mto, tb achei super rápido, só estava mesmo mto ansiosa pra poder pegar minha filha e não soltar nunca mais.

Depois que terminaram me levaram para a sala de recuperação, me enrolaram em um cobertor e eu... dormi kkkkk tranquila né?

Acho que devo ter ficado lá cerca de 1hr, depois uma enfermeira veio me levar para o quarto. Chegando lá meu marido e minha mãe já me esperavam. Alguns minutos depois trouxeram a minha princesinha para mim, tão lindinha, com a roupinha que havíamos escolhido para ela estreiar no mundo.

A enfermeira já pos ela no meu peito, ela ficou procurando com a cabecinha, mas parece que o bico do meu peito era mto grande pra boquinha dela. Foi preciso uns minutinhos e a ajuda da enfermeira pra ela conseguir pegar. Na primeira mamada deu só umas sugadinhas fraquinhas e já largou. Mas fiquei despreocupada pq meu leite jorrava e ela havia pego direitinho.

A anestesia demorou umas 3hrs pra passar e logo depois já me ajudaram a levantar e tomar banho. Já consegui andar pelo quarto, sentar na cadeira e pegar Alice no colo de pé. Super tranquilo.

Na primeira noite, minha mãe dormiu comigo e foi suuuper tranquilo, Alice dormiu a noite inteirinha e não deu trabalho nenhum. Nós é que não conseguimos dormir, preocupadas em ficar olhando pra ela rs.

Na manhã seguinte, minha mãe foi embora e o marido veio ficar conosco (só podia um acompanhante por vez) ai começou nossa preocupação: Alice só dormia, dormia e nada de mamar. Bateu um desespero mas as enfermeiras me acalmaram dizendo que se ela dormia é pq estava bem, pq bebê nenhum fica passando fome calado rs.

No segundo dia senti um pouco de dores na barriga, não no corte, mas estava com gases (mesmo estando andando mto pelo quarto) mas isso não me impedia de fazer tudo. No segundo dia já tomei banho sozinha (só me ajudaram a enxugar os pés) e sai pra passear com Alice pelo hospital.

Lá pras 16hrs minha GO veio me ver, me examinou e me deu alta, o pediatra da Alice veio tb e deu alta para ela. Perguntei ao médico se ela era um bebê PIG pois estava preocupada em ela ser tão pequena e magrinha (e a última US ter errado bastante o peso dela) ele disse que não, que o tamanho dela ela era normal, ela só era magra, mas muito saudável, de acordo com as palavras dele "mais saudável que muitos bebês nascidos com 4kgs"
Dei uma desencanada, mas pretendo conversar melhor com ele sobre isso.

E esse foi o meu parto. Vcs sabem que aqui nunca defendi o tipo de parto X ou Y, só quis contar como foi a minha experiência e como foi positiva. Não tive problema nenhum com cesárea, aliás se eu tiver 20 filhos todos nascerão dessa forma. Me senti mto bem tratada, tanto por médicos, enfermeiras, o próprio pessoal do hospital, estou tendo uma recuperação maravilhosa e o mais importante do mundo: minha filha está aqui comigo, linda e cheia de saúde!

Assim que der venho contar pra vcs como foi a nossa primeira semana juntas.

Desculpem não tenho fotos pq ainda não descarreguei a máquina, mas logo trago as primeiras fotos dela, no parto e no hospital.

Bjos! Semana linda!!!!!!!!!!!

18 comentários :

  1. Lalah!!! Parabéns mais uma vez!! A Alice é linda, e vocês estão todos felizes e saudáveis... e o principal é que o dia 06/12/13 foi inesquecível para vocês, cheio de amor e felicidade...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lalah!!! Amo o seu blog e o seu relato de parto foi realmente emocionante!!!
    Quanto ao tamanho da Alice, não se preocupe, meu sobrinho nasceu com 45,5cm e 2,950kg.
    Era o menor bebê da maternidade, mas super saudavel, ele mama só no peito, fez 5 meses ontem e está maior do que a media, esta com tamanho e peso de um bebê de 6 meses.
    O pediatra explicou que nascer pequenininho não afeta em nada o desenvolvimento, e vamos combinar, bebê pequenininho é a coisa mais linda né?
    Vou ficar aqui aguardando o relato da primeira semana.

    Beijos,
    Nana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lalah! Pode tirar fotos na hora da césarea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náthali!
      Pode sim, normalmente, só que o marido não teve coragem e quem tirou foi uma enfermeira rs
      Bjos!

      Excluir
  4. Adorei o relato lindo detalhado me tranquilizou ja que decidi fazer cesária sei q cada pessoa e diferente mais ajuda bastante relatos bons uma otima recuperação mt saude para sua menininha bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lalah nossa fiquei muito mais tranquila, gostei de ler sobre rsrsrs!
    Me deu um noção boa do que me espera!!
    Que bom tudo ocorreu bem, to certa que comigo tbm será? (Se Deus quiser rsrs)
    Beijos e boa recuperação!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que tranquilidade que você passou nesse relato
    muito bom ler
    minha mãe também fala que teve duas, mais que se tivesse 10 era tudo cesárea
    Tudo de bom para vocês duas
    aguardamos noticias e fotos
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  7. Ain que lindo relato... que Deus abençoe sua princesa...
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Lalah,
    Que bom q deu tudo certo. Meu parto tbm foi tranquilo e a recuperaçao tbm. É muito importante ser bem tratada no hospital em um momento desse ne?! E tbm acho q nao tem nada demais nascer pequena. Acho ate o bebe pequeno mais fofo. Meu baby tbm nao nasceu grande e eu adorei.
    Bjos e boa semana p vcs.

    ResponderExcluir
  9. Adorei ler seu relato e ver que é possível uma cesárea tranquila, aliás a maioria das mamães blogueiras que fizeram PC se recuperaram bem !!
    Acho que a Lô tb será pequenina, e acredite a DPP será dia 06/01 1 mês depois da Lili, vou confirmar na quarta!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Lalah.. sua princesa é Linda!
    Lendo seu relato deu mais coragem á encarar o parto, principalmente a cesária, muitos inventam histórias sem pé nem cabeça sobre ela, espero que a minha seja tranquila assim (provavelmente vou escolher a cesária).
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. A Alice é linda uma bonequinha .
    Amei seu relato,mas não se preocupe
    Logo ela estara grande e gordinha..

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela filhinha que acabou de nascer, vamos acompanhar seu blog...
    Estamos na 12a. semana.
    Depois nos adicione na sua lista de blogs e nos faça uma visita.
    http://www.balaomagicodaivis.blogspot.com.br/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Adoro relato de parto.
    Eu também não senti muita coisa da anestesia não, estava muito tranquila e acho que isso ajuda muito.
    Meu menino também nasceu chorando e foi o choro mais lindo do mundo.
    Quando ele nasceu eu pensei que não poderia falar, afinal estava tudo aberto kkk e fiquei caladinha, mas por dentro muito feliz e agradecida a Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oh, amiga, que alegria ler seu relato! Me emocionei aqui lendo... Parece que revivi o meu tb...rs Mta emoção! Mais ainda pq a gente aqui desse mundinho dos blogs, acompanhamos tudo, cada etapa, desde o comecinho e qdo nasce, parece que já somos da família!!! rs
    Acompanhei pelo face, vi as fotinhos dela, ela é linda mesmo!!! Uma bonequinha!!! PARABÉNS!!!!

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  15. Lalah lindo seu relato!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. que lindo relato Lalah, eu não pude aproveitar o último dia de barriga desse jeito... rsrs o Arthur resolveu dar o ar da graça antes..
    Comigo tbm a cesárea foi super tranquila... eu adorei... hahaha, mas detesto a sensação da anestesia... rsrsrs sentia uma pressão muito forte no peito....
    Que bom que foi tudo certo....

    beijoooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que lindoooooo!!! Chorei com o relato! Amei!
    Fico feliz que foi tudo bem tranquilo e que vocês estão ótimas.

    Bjinhos

    ResponderExcluir