Padrinhos? Que padrinhos?

Bom dia, amigas!

Primeiramente estou melhor da gripe, obrigada!
Segundo, desculpem o sumiço nos blogs de vcs (e já me desculpo pelos próximos dias rs), as professores piram em final de semestre, literalmente rs

Mas, enfim, vamos aproveitar o escasso tempo livre e falar sobre um assunto importante para as futuras mamães que pretendem batizar seus pequenos... a escolha dos padrinhos dos babies.

Vi sobre isso no blog da Su e resolvi falar  tb.

Desde que virei tentante eu e o marido já conversamos mto sobre o assunto, especialmente depois que o bebê entrou em nossas vidas... afinal, quem serão os padrinhos de batismo do nosso bebê?

E até agora não achamos a resposta para tal pergunta =(

Queria MTO escolhê-los e convidá-los o mais rápido possível (assim como a Su fez) para quem possam acompanhar a gravidez, curtir junto conosco, mas já vi que essa vai ser mais uma das difíceis decisões a ser tomada.

Temos vários casais queridos na nossa vida (amigos e família) mas sempre que pensamos mais "a fundo" achamos pequenos "poréns".

Por experiência própria temos medo de convidar amigos, já que infelizmente a vida pode acabar nos afastando (os meus padrinhos eram amigos dos meus pais, acabaram se mudando de cidade e me viram pela última vez com 1 aninho de idade...) Sei que amizade de verdade a distância não separa (tenho ótimos exemplos disso na minha vida)  mas VAI QUE né, não quero que meu filho cresça longe da presença dos padrinhos. Quero que eles sejam de fato "segundos pais" do bebê.

Tem aqueles que já moram em outra cidade, tem aqueles que não curtem mto crianças (e deixam isso bem claro pra todos), tem aqueles que tem outras crenças, tem aqueles que já tem zilhões de afilhados... e por ai vai...

Resumindo: meu bebê continua sem padrinhos por tempo indeterminado.

E vcs? Me deem uma ajuda, como fizeram para escolher os padrinhos?

Achei esse texto  que tem umas dicas bacanas, pra mim e pra quem mais estiver na dúvida:

Padrinhos por afinidade ou vínculo familiar?

A melhor opção é escolher, para padrinho dos filhos, aquela pessoa mais próxima dos pais, que sempre estarão juntos. Na maioria das vezes, são os irmãos que tem esse laço de afetividade, mas em caso de ser filho único o amigo de todas as horas, aquele inseparável, é a melhor escolha, uma vez que a convivência é constante e a criança não corre o risco de ficar sem padrinhos.

Assumindo um compromisso

Quando os padrinhos são escolhidos e aceitam o convite, eles assumem o compromisso, perante Deus, de amar e ajudar na educação da criança. Em caso dos pais morrerem ou se desviarem por caminhos tortuosos, cabe aos padrinhos assumirem a responsabilidade de criar o afilhado. Portanto, ser padrinho não se resume em dar presentes, mas em estar envolvido na criação e no direcionamento da criança, auxiliando os pais com conselhos e apoio.

Padrinhos presentes

Quando os padrinhos são presentes na vida da criança ela passa a amá-los de forma incondicional, não apenas por dar presentes ou proporcionar momentos de descontração, mas por sentir o amor e carinho com que eles o tratam. As crianças precisam ter esse vinculo de afetividade, para que possam crescer saudáveis e felizes na companhia de pessoas que as amam e estarão sempre presente, fazendo parte da sua vida.
Bjoooos!!!!

10 comentários :

  1. Lalah, a escolha dos padrinhos do baby, foi fácil sempre soube que seria minha melhor amiga do tempo de escola e que não nos desgrudávamos fizemos faculdade na mesma universidade só para estar próxima uma da outra, moramos longe Cidades vizinhas e o padrinho é o melhor amigo/primo do marido.
    O de consagração havíamos escolhidos a esposa de uma amigo mas que infelizmente se separaram e ela acabou se afastando e chamamos um ssegundo pai do marido para suprir este papel.
    mas tudo tem que ser pensando muito bem.

    beijos

    Boa escolha!

    ResponderExcluir
  2. Quando meu baby vier já tenho os padrinhos escolhidos: minha melhor amiga há 15 anos, praticamente minha irmã e mãe da minha afilhada e o padrinho será meu cunhado, irmão do marido! Eu entendo esta questão de pensar se vai colocar amigos como padrinhos, mas no meu caso eu já sou madrinha da filha da minha mehlor amiga, sendo filha única e não tendo irmãs, sendo minha amiga/comadre como se fosse minha irmã, acho que não corro riscos. rs

    Beijão
    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lalah os padrinhos já estavam escolhido antes do baby chegar, serão nossos irmãos, minha irmã e o irmão do meu marido, eles estão curtindo super a gravidez e mimando muito o sobrinho(a) que ainda nem nasceu, é muito gostoso isso=)
    Nunca tive dúvidas de que seriam eles, afinal eles estão sempre por perto e partilharam dos nossos momentos mais importantes.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma decisão muito importante mesmo, deve ser pensada com muito carinho... No meu caso, meus padrinhos eram meus tios paternos, depois que meus pais se separaram (tinha 5 anos) nunca mais vi nenhum dos dois... Nem sei o nome deles pra te falar a verdade... então tem que pensar com muuuito carinho...


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lah é uma decisão bem séria e eu só escolhi amigos pq na família é mais difícil encontrar alguém apto para a função, rsrsrs
    Essa minha amiga é amiga há mais de 20 anos então é como uma irmã mesmo, e já está desenvolvendo a função de madrinha lindamente, todo dia manda sms perguntando do bebÊ!!

    Tb tenho ausência de padrinhos e olha que são meus tios, rsrrs

    Pensa com carinho, uma hora a resposta vem !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lalah, meu marido sempre falou que não queria a irmã dele como madrinha e ela sonha com isto mais do que tudo, pois ela costuma não dar atenção para os filhos, imagina afilhado, mas quando eu engravidei chegamos a conclusão de que os padrinhos seriam nossos irmãos, eu tenho um e ele uma, então formaria o casal certinho. Mas é uma questão bem complicada pois meus padrinhos foram meus tios e quase não tive contato com eles. Espero que vc encontre uma solução.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É uma escolha bem difícil pois tem tanta gente querida!

    ResponderExcluir
  8. Lalah,

    Essa é uma questão dificil mesmo. Sabe que até mesmo parentes às vezes não cumprem a função como a gente espera, então tem que pensar com cuidado.

    Espero que consigamos fazer uma boa escolha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Também estou pensando nisso... tive uma experiência boa com meus padrinhos (tia materna e tio paterno), já a minha irma mesmo com 4 (sendo todos parentes) só um assumiu a funcao (nosso tio materno que só tinha 14 anos quando ganhou a funcao e é o melhor padrinho EVER).
    Quero muito a minha irma mais nova. Penso em chamar também esse nosso tio com a esposa, mas nao sei se dá 3 pessoas. Se nao der fica chato deixar a esposa de lado?
    Quanto a amigos é complicado, eu e marido temos amigos de longa data, mas pela distância o contato se resume a algumas vezes por ano. Moramos bem longe da família tb, mas sempre falamos por telefone e nas visitas ficamos grudados.
    Pode ser bobagem minha, mas eu acho que pessoas bem jovens (como o dindo da minha irma) e sem filhos tem mais disposicao pro cargo. Meus padrinhos acabaram nao tendo filhos e sei que eles me consideram um pouco filha deles tb (da minha tia total, ela só me chama de filhota).

    Boa sorte!

    Elisa

    ResponderExcluir
  10. Olá Lalah, acompanho o blog há um tempo, mas é a primeira vez que comento. Tive uma experiência muito boa com meus padrinhos que são amigos da minha mãe desde sempre. E queria muito que meu pinguinho também tivesse essa sorte, então estou aqui também nessa luta de pensar quem serão os padrinhos. Antes mesmo de virar tentante tinha um casal em mente, mas algumas coisas aconteceram e a gente acabou mudando de ideia, e agora estamos aqui...sem saber o que fazer...com algumas pessoas em mente. Acho legal mesmo a gente pensar direitinho pra não se arrepender depois, mas também queria que os padrinhos acompanhassem de perto o bebê ainda no forninho...
    Beijos e adorei o blog. Quando puder me faz uma visita...vou amar!!

    ResponderExcluir