Gripe e crise

Bom dia, amigas!

Antes de começar de fato o post de hj deixem-me falar sobre um assunto que certamente é o mais comentado no momento: a onda de protestos e manifestações por um país melhor que tem tomado conta do nosso país.
Tenho visto mtos posts sobre o assunto, mta blogagem coletiva, mas como vcs devem ter notado, não escrevi nada sobre o assunto aqui no blog.
Primeiro não pensem que sou uma cidadã alienada que vive e respira o assunto gravidez e nada além disso na vida. Se optei por (ainda) não tocar no tema aqui no blog é pq acho que não é o foco principal dele.
Sou a favor sim das manifestações pacíficas, tive mta vontade de ir aqui na minha cidade essa semana MAS logicamente achei que não era meu melhor momento para isso. Sou funcionária pública e por isso posso ver bem de pertinho todas as mazelas e necessidades pelo menos no meu setor - a educação e como cidadã brasileira, acho que assim como tds, posso apontar todas as mudanças necessárias no nosso país.
Mas não esperem ver posts de protesto, nem nada disso por aqui, vcs sabem que esse é meu "refúgio" e aqui quero manter essa onda de paz, pelo menos por enquanto rs.

Encerramos esse assunto?

Então vamos lá...

Essa semana enfrentei meu primeiro problema na gravidez: a gripe. Lógico que não é problema da gravidez, mas experimentem ver uma ex-hipocondríaca enfrentando uma gripe das brabas sem tomar pilhas e pilhas de remédio. Pois é, essa foi eu.

Marido chegou em casa gripado e eu já sabia: eu seria a próxima vítima. Não deu outra.
O coitadinho passou até pro outro quarto e eu passei maior parte do tempo na minha mãe, recebendo mimos e cuidados rs

Gente e como a gripe foi forte! Mas lutei bravamente e estou vencendo rs

Mas daí que a gripe desencadeou uma bela crise psicológica. As gravidinhas por aí vão me entender.

Sempre fui manteiga-derretida, imaginem agora.

Daí que juntei tudo nessa semana péssima e desabei. Chorei litros pro marido. Estava me sentindo culpada por estar gripada, e se o bebê estivesse sofrendo tb (?) estava me sentindo abandonada pq ele tinha mudado de quarto pra não piorar minha gripe (?) estava me sentindo feia com o cabelo de duas cores (?) estava me acabando de vontade comer sushi e não posso (?) e mais uma série de baboseiras que nem me lembro mais.

Só sei que marido até riu. Achou que eu estava fazendo graça, mas eu não estava. Vcs me entendem, né? rs

É isso ai, gente. Já que não tem jeito, o jeito é reunir as forças pra mais uma semana né?

Bjos!

23 comentários :

  1. lalah, eu sei bem como é gripe na gravidez... tbm tive no mês passado... é triste para sarar sem tomar remédios...

    Aiiii amiga, eu entendo totalmente, meu ultimo post foi sobre isso... rsrs como estou sensível nessa fase, choro por tudo e por nada....
    Mas quanto ao bebe, fique tranquila, ele está bem, somos nós as mamães que sofremos, mas eles estão bem guardadinhos e protegidos....


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que sofremos aqui de fora, mas os pequenos estão bem né?
      Pelo menos isso pra dar um alivio! rs
      Bjo!

      Excluir
  2. Lalah,
    faz anos que nao tomo remédio pra gripe. Reforca a alimentacao com frutas e legumes, chás, sorine infantil, se tiver um caco dá pra tomar paracemol e de resto aproveita pra dormir.
    Comigo parece que foi dar o positivo pra vontade doida de comer sushi aparecer, ainda tive esperanca de ter imunidade a toxoplasmose, mas nao tenho nadica. Daí botei a cachola pra funcionar e semana passada matei a vontade comendo sushi vegetariano e com peixe cozido. Claro que nao é igual a um atunzinho fresco, mas tava bem gostoso e matou as lombrigas todinhas. Recomendo.
    Bjs,
    Elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, sou viciada em sushi e pra complicar meu preferido é com salmão cru, ai já viu né buááááá =(
      Vou tentar esses com frutinhas ou kani né (pq esse é defumado então é liberado) MAS é só pra aliviar a vontade mesmo, pq não vai ser igual kkkkk

      Bjo!

      Excluir
  3. Kkkkk se TPM já faz horrores com nós mulheres, imagino uma gravidez!!! kkkkkk
    Fica bem Lalah
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amiga, fica em paz... todos esses sao sintomas da gravidez... kkkkk
    por mais que estejamos doentes, o bebe esta bem e protegido, voce so tem que se alimentar, tomar suco, comer frutinhas, e essas coisas que fazem bem !!!
    Eu já gripei três vezes depois de gravida.... não tem o que fazer a não ser cuidar da alimentação, beber água , e descanso.... a proposito, faco uso continuo daquelas vitaminas C efervescente. sempre que eu paro a danada da gripe volta, rssssss beijos melhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Mi, se não dar pra beber remédio o jeito é tentar melhorar de outras formas né?
      Bjos!

      Excluir
  5. Linda vou te falar uma coisa que uma amiga disse (ela tbm está grávida) "Vc está grávida" então essas crises de querer chorar, de se sentir impotente, de achar que tá feia é mais do que normal, seus hormônios estão a todo vapor, deve bater sim aquele medinho de algo prejudicar o bebÊ, mas lembre-se vc tbm está tendo mudanças no seu corpo, então tomando a medicação que pode, está tudo tranquilo, agora vc é mãe e chega de medicamentos, isto deve estar sendo complicadinho né, mas só te fará bem, sem se auto medicar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga, o jeito é vencer com bastante liquido e alimentação!
      E vamos que vamos pq pelo baby vale o sacrificio!
      Bjo!

      Excluir
  6. Ô 'modesu' que coisa mais fofa!

    Amiga, mulher na gravidez chora porque o vento mudou de direção. Esses dias me espantei com meu marido falando pro primo dele (que vai ser papai) sobre como as coisas aconteceram, na visão dele.

    Não esquenta que no fundo ele sabe que são os homônios da gravidez.

    ResponderExcluir
  7. Ai Lalah, te entendo e compartilho dessa crise com voce! To até sumida do blog por conta dessas ondas horríveis de chororo (além da minha falta de internet, claro!).
    Meu marido que precisa aprender a ser mais compreensivo com o seu. Rs!

    Pelo menos voce ja esta melhor da gripe e temos bilhões de hormônios para culpar!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos vencer, amiga! hehe
      E dá um jeito no maridão pq ele tem que te apoiar até nessas horas rs
      Bjos!

      Excluir
  8. Lalah, além de mega sensível choro por tudo e por nada, ainda estou super chata, mas chata mesmo, nem eu aguento tanta chatice, e coitado dos maridos que tem que aguentar essa tsunami de hormônios, ainda bem que eles são compreensivos.
    Fica tranquila que seu bb não está sofrendo com a sua gripe não!
    Tô me achando horrorosa, não consigo nem tirar foto =/.
    Sobre o sushi é só perguntar no restaurante se eles usam o peixe congelado, a grande maioria usa, daí não tem problema, meu GO liberou para comer, só restringiu carne de porco (que adoro =( ) e carne mal passada.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, que fase né? Credo! rs
      Mas o bom que passa logo, logo estaremos curtindo nossas barrigas gigantes e nos sentiremos lindas! rs
      Minha GO tb falou sobre isso do peixe congelado, mas não sou imune a toxoplasmose, então fica aquele medo né?
      Bjo!

      Excluir
  9. Melhoras linda !!! e sobre as manifestações estou mt orgulhosa do nosso país acho que os governantes estão entendendo !!!bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou!
      Passou da hora do país aguentar tudo calado, né?
      Os governantes com certeza entendem, só não estão mto interessados em fazer nada a respeito, afinal um povo alienado é mto mais fácil de controlar né?
      Mas vamos torcer, quem sabe teremos resultados positivos!
      Bjos!

      Excluir
  10. Lalah é tão bom saber que ñ sou a única que anda em crise, rsrrs
    tô me sentindo feia pq ainda não tenho barriga de grávida, mas tenho barriga e parece que tdo mundo fica me olhando, ñ tenho vontade de namorar...e meu cabelo tá horrível !!

    Melhoras para vc querida!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, acho que são normais essas crises, mas é complicado né?

      Melhoras pra vc tb!

      Bjos!

      Excluir
  11. Melhoras para vc! Deve ser bastante difícil ficar com gripe e não poder tomar remédio...

    Mas te entendo perfeitamente com o cabelo de duas cores, o sushi, a carne mal passada e o fato de eu detestar fazer caminhada e amar andar de patins, cavalo e tudo mais que ainda não posso fazer... Mas penso que é por um período de tempo bem limitado e logo toda a nossa vida volta ao normal, mas os nossos babies junto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. E o coitado do meu marido que acha que a TPM vai acabar durante a gravidez? rsrsr Eu sei que é maldade, mas ele vai ter que descobrir sozinho como é que funciona... rsrs
    Espero que já tenha melhorado!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lalah,
    Acompanho seu blog, mas acho que nunca comentei.Tambem moro em Uberlandia e concordo com o que vc falou dos manifestos. Não se pronunciar aqui e nao participar nas ruas nesse momento da gravidez, não significa ser alienada. Tbm estou grávida, 28 semanas, e não teria coragem de participar. Uma conhecida minha foi na cidade dela,passou mal e o bebê nasceu prematura, nem 5 meses. Está na UTI neonatal e se Deus quiser vai ficar bem.
    Quanto a gripe, faz parte.Daqui a pouco vc fica otima. E o choro é assim mesmo né, com todas. Tambem estou bem sensivel, me achando o monstro, rs, e tbm fiquei bem nervosa.

    Abraços e melhoras,
    Ana

    ResponderExcluir