A saga da G.O.

Bom dia, amigas!

Hj quero compartilhar com vcs algo que está me deixando mto angustiada e preocupada tb.

Eu tenho a minha G.O. há anos, foi ela quem me acompanhou no início da vida sexual, me indicou meu primeiro AC e nada mais natural que eu confiasse nela plenamente para fazer meu pré-natal e parto, certo?

Daí que assim que soube que estava grávida ela não quis me atender rápido e me fez esperar quase 1 mês por um horário com ela. Fiquei chateada, mas vcs lembram, marquei com outra e fui adiantando os exames, US, tudo pra levar pra ela.

No dia 27 fui na minha consulta com ela. Uma fofa, super ótima, conversou de tudo comigo, me tirou duzentos milhões de dúvidas, super atenciosa e prestativa. Daí, no fim da consulta, ela deu o golpe de misericórdia.

"Olha, seu plano de saúde é enfermaria? Pois é, pq eu só faço parto com internação em apartamento. Vou ser bem sincera, os honorários de enfermaria são mto baixos e não compensa pra mim."

Oi, como assim? Eu não sabia se chorava ou se mandava a mão na cara dela! Mas não fiz nenhum dos dois.



Fiquei sem chão, perdidinha. Achei um absurdo, uma discriminação. Pensei em denunciá-la para o plano de saúde, mas sinceramente gosto dela como pessoa e nunca faria isso.

Fomos até a maternidade e conversamos sobre o pagamento de um valor extra (além do meu plano) pra internação em apartamento e o valor era quase 3.000 a mais que teríamos que pagar. Impossível pra nós.

O único jeito que me sobrou foi procurar outra G.O. nessa altura do campeonato. Peguei indicação com minha cunhada e marquei com outra médica que faz parto em outra maternidade td mto conceituada E que atende enfermaria, claro.

Estou chateada pq os planos mudaram, mas estou confiante que vou gostar (se Deus quiser tenho que gostar!) dessa nova médica. Não aguento mais esse troca troca de médicos. Putz algo que deveria ser tão simples me dar tanto trabalho? Aff!

Dia 11/06 vou lá conhecê-la, depois conto pra vcs se deu certo! Torçam por nós!

Bjos!!!

13 comentários :

  1. Oi amada, é sempre assim né?! Nada é perfeito, se eu quisesse optar pela cesárea tbm teria que pagar esse valor, más no dia que meu Pequeno resolveu vir ao mundo eu estava só com 36 semanas e não estava encaixado, dei entrada no hospital pelo sus pois em e quando viram que eu não aguentava mais o parto normal correram comigo pra cesárea e foi tudo de graça! Más eu queria mesmo era o normal, más fazer o que né?!
    Eu acho muito chato esse negocio que o plano de saude cobre isso e não cobre aquilo, más coo vc gosta dela, o negocio é correr atras de outra GO mesmo, boa sorte na sua jornada!
    Gostei do seu blog, vou te seguir pra estar sempre por aqui! Depois passa lá e se gostar segue tbmm ^^,

    Beijão flor ;*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Lalah eu tb troquei a GO da vida inteira pq qdo disse que queria engravidar ela só me mandou tomar AF, ñ pediu nem uma US para ver se tdo funcionava bem, depois fui saber que ela é uma das donas do convênio, então evita pedir exames mto caros entende?!?!
    Já essa que estou agora é mais fria, porém pede exame de tudoooo!!

    Espero que vc encontre logo a sua , vai dar tdo certo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalah, essas coisas são tão chatas né... rsrs
    Eu tenho um plano, com apartamento, com co-participação e mesmo assim vou ter que desembolsar R$1500,00 para o parto....
    Estarei torcendo pra que vc goste muito mais dessa nova médica...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lalah,

    Essa coisa de medico é um saco, mesmo. Ainda mais para quem quer PN, estou sofrendo com isso também. Mas vamos à luta, tudo pelos nossos babies, né? Rs!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu dava nela kkkk mais se Deus quiser vc vai gostar da nova Go um bj!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie, lindona. Achei seu blog através de blogueiras em comum...Parabéns pelo seu baby! Lindinho esse espaço aqui.
    De fato que situação horrível...que papelão da sua GO, hein? :/
    Bom, também tenho um cantinho onde narro minhas "aventuras gravídicas", hehehe...espero vc lá, hein? Colocarei seu link no meu, para sempre vir aqui te visitar! Bjsssss!
    http://www.vivendoamaternidade.zip.net

    ResponderExcluir
  7. Oi Lalah! Puts, plano de saúde é um saco mesmo... vira e mexe eles nos pegam de surpresa e os médicos tbm! O meu GO da vida toda resolveu sair do plano e saude, mas optei continuar com ele mesmo particular, pois ja tinha passado por varios outros médicos e não consegui gostar de nenhum! rsrs fazer o que né....

    Beijos, Dani Silvestrini

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee tem selinho pra você la no meu blog, passa la!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Lalá, aqui em Uberlandia isso tem acontecido demais! É um absurdo, pq se o médico não está satisfeito com o que recebe do plano tem que se resolver com eles, né e não jogar a responsabilidade pra cima dos pacientes! Por que se eles recebem pouco, a gente paga MUITO!

    Eu acho que médico bom é aquele que está disponível quando precisamos, não nos veja como máquinas de dinheiro e seja honesto. Por que, pra mim, sinceramente, aceitar convênio de saúde X e discriminar determinados tipos de planos é desonestidade e falta de ética! Uma vez que ele NÃO é obrigado a aceitar os benditos... que seja honesto e diga que só atende particular... agora o que interessa a eles, atendem e a gente que pague DUAS vezes... pelo plano e por fora!!!

    Fico revoltada...rsrs

    Seja feliz com sua nova GO que respeita seu plano de saúde e você!! =)

    ResponderExcluir
  10. Nossa Lalah fiquei revoltada aqui, poxa de que adiantou ela te acompanhar a vida toda e no momento em que vc mais precisa ela fala que nao faz. Muito chato isto. Espero que vc encontre uma maravilhosa medica e que possa te acompanhar depoir do bebê. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa, eu já passei por isso e te entendo!
    Tem que ter muita paciência!
    Já conhece o grupo BOM PARTO & Mulheres e gestantes de Uberlândia???? Vale a pena dar uma espiadinha (http://www.facebook.com/groups/236454293083563/).
    Ahh descobri uma gravidinha de Udia que deve estar na mesma fase que a sua (http://rafaellanamaternidade.blogspot.com.br/).

    Boa Sorte!

    kassya
    http://blogbabyprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai Lalah te entendo, e como te entendo! Tbm sempre consultei com a mesma GO, mas ela só faz cesárea e mesmo assim ainda tem que pagar, mesmo tendo convênio =(.
    A saúde está um caos no nosso país, infelizmente temos de pagar e pagar caro para ter um parto digno com o médico que confiamos!
    Torcendo muito para dar tudo certo com a nova GO!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. É por essas e outras que não tenho fidelidade a médico nenhum. Não está atendendo ao que preciso? Já fui!
    Lalah, eu sei que deve ser muito chato, mas troque quantas vezes forem necessárias pra encontrar alguém do jeito que vc quer, em quem vc confie. E lembre sempre que a sua gestação não é do médico, é sua. Ele vai só te ajudar.
    Um beijão! Boa sorte! Estarei torcendo para aparecer um anjo na sua vida.

    ResponderExcluir