Oi, amigas!
Perdi a última BC mas voltei com força total. Fernanda, brigada por ter me lembrado que era hoje! kkkkkk
E quem escolheu o nosso tema dessa quinzena foi a própria, a mamãe do lindo Morôni.
Posso falar que só de escrever sobre isso já me seguro pra não chorar?!
Estou entrando no meu último mês da minha licença maternidade e meu coração já doi de deixar minha pequena. Mas infelizmente vai ser necessário. Eu e o marido dividimos tudo e é impossível para mim parar de trabalhar agora.
Sou professora por vocação, amo o que faço e sempre sonhei com a minha carreira. Meu grande sonho sempre foi passar no concurso da minha cidade e me efetivar como professora. Porém, qdo esse sonho aconteceu, eu já tinha um sonho bem maior dentro de mim, ser mãe.
Por causa desse desejo já fiz uma escolha na época, pois passei em 2 concursos públicos, um municipal e outro estadual, e optei por tomar posse somente no municipal, já que queria trabalhar apenas meio período quando tivesse um bebê.
Mas agora, só meio período já me parece desesperador. Sei que a maioria das mães cumpre horário integral longe dos filhos e eu nem deveria reclamar, mas...ter somente o período parcial já foi uma decisão (dificil) pensada por causa da minha filha, que ainda nem existia.
Sei que me sentiria inútil se abandonasse meu emprego que tanto lutei pra conseguir (não estou dizendo que quem abandona, ou quem não trabalha seja! Longe disso! Mas eu me sentiria assim...) mas hoje, vivendo há 4 meses e meio a experiência de ser mãe em tempo integral, isso era tudo que eu queria.
Contraditório né? rs
Pois é, é assim que eu me sinto. É como se a cabeça quisesse seguir na carreira que tanto sonhei e lutei, mas meu coração queira ser mãe, SÓ mãe, viver como estou, pregadinha com a minha pequena o tempo todo...
Mas por enquanto não dá. Volto a trabalhar em junho e sei que vai ser mto dificil pra mim, mas farei isso por ela, pra poder continuar dando a condição de vida que ela tem hoje. Qto a ela sei que estará mto bem, vai ficar com a minha mãe e será mto bem tratada, pq nela confio de olhos fechados...
E assim, vamos ficando... não sei como vai ser, não sei até qdo vai ser... e vamos vivendo...
BC - Papo de Mãe: Maternidade e carreira - Qual é a tua escolha e porque?
Marcadores:
blogagem coletiva
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Pois é amiga aqui tb eu volto pq eu sem trabalhar não seria eu.
ResponderExcluirElas entenderão um dia e espero q nos admirem pela escolha.
Beijos
Lalah!! Ajoelha e agradece a Deus por poder trabalhar ´´só`` meio período e ainda poder deixar com a sua mãe! Anthony fica o dia tooodo longe de mim, não tá se adaptando, fica sem dormir o dia inteiro, chega em casa e dorme no máximo as oito da noite (nem vejo ele quase =/)!! To fazendo facul de pedagogia, com a mesma dieia que vc, passar em um concurso público e trabalhar meio período, pelo menos pra poder ficar com ele uma parte do dia e pro próximo bebê ter mais tempo com a mamãe!
ResponderExcluirLarissa eu também fiz essa escolha pensando no meu futuro como mamãe.
ResponderExcluirTambém passei nos dois concursos, mas resolvi tomar posse só em 1, pensando em quando for mãe também!!
Vai ser difícil no começo, mas você vai conseguir!!
beijos!
Eu tbm sempre quis ser professora pela oportunidade que da de trabalhar apenas 1 periodo. Meu marido é professor e ama poder passar as manhas ao lado do nosso pequeno.
ResponderExcluirCada uma sabe onde aperta o próprio calo e ngm deve julgar a decisão de uma mãe de voltar a trabalhar.
Bia sorte pra vcs.
Oh Lalah, vc tem muita sorte de poder contar com a sua mãe, mesmo indo trabalhar com o coração apertadinho vc sabe que ela será bem cuidada, e meio-período é ótimo né?! Bjo
ResponderExcluirLalah vai ser dificil pra vc se separar da princesinha mas só de saber que vai ficar com sua mãe já da mais segurança,tranquilidade né.Bjoss
ResponderExcluirAmiga é difícil, imagino que seja, mas vc tem a sorte de poder contar com sua mãe ela vai crescer num lugar conhecido. Fica tranquila!
ResponderExcluirBeijos
Imagino mesmo
ResponderExcluircomo é uma decisão dificil né
ai que bom se a gente fosse duas né
uma pra ficar com as filhas
e outra pra trabalhar né
que os anjinhos te protejam e tdo de certo
nessa nova fase
bjãooo
vai doer mais vai ela estar com a vovó vai ficar mt bem bj!!!
ResponderExcluirAcho que não tem uma mãe que não passa por este dilema e fica com o coração apertado, né? Mas faz parte de quem não nasceu com milhões na conta, rsrs... Vai dar tudo certo amiga, força! Bjos :*
ResponderExcluir