Hj vou falar (escrever né?) sobre um assunto que a minha amiga Suzana me questionou.
Pra quem não sabe, além de mãe da Alice, sou a "mamãe" do Théo, um lindo yorkshire de 5 anos de idade, criado comigo desde que nasceu, praticamente como uma criança, desses que tem liberdade pra fazer tudo, dorme na cama conosco e tal..
Ai vcs vão me perguntar: e como ficou o Théo depois que a Lili chegou pra alegrar nossas vidas?!
Eu respondo: praticamente igual! rs
Eu explico!
Desde que me casei o Théo tem a guarda compartilhada rs entre eu e minha mãe, já que nenhuma das duas aguenta ficar sem ele. Então durantes as semanas em que estava trabalhando ele ficava com a minha mãe e nos fins de semana conosco.
Depois que Alice nasceu passamos algumas semanas sem trazê-lo para casa, afinal cuidar de um recém-nascido e de um cãozinho super carente não é pra qualquer um... mas foi só na fase de adaptação.
Assim que chegamos do hospital, eu abaixei com Alice no colo para que ele a cheirasse. Na primeira vez, ele deu uma cheiradinha na cabeça dela e se afastou. A medida que o tempo foi passando, sempre mostramos ela para ele, deixamos ele ficar perto, ele começou a cheirar ela mais e acho que passou a reconhecer o cheirinho. Hoje, de vez em quando, ele dá lambidinhas na cabeça dela, uma graça... (antes que me chamem de mãe irresponsável, sei mto bem onde meu cachorro anda, o que come, as vacinas que tomou, por isso tenho total confiança na higiene dele)
Aqui em casa ele não dorme mais na cama conosco, afinal a Alice de vez em qdo dorme conosco, mas está sempre junto. Qdo estou dando de mama ele fica deitadinho do meu lado, qdo vou trocar a fralda, ou dar banho, ele fica junto... e qdo ela chora, ele fica desesperado, só sossega qdo chega perto e dá uma lambidinha nela rs um amor!
Então, meninas que tem cãezinhos, a reação do filhote de 4 patas com o seu filhote gente vai depender mto do comportamento do seu cachorro e de como vc lida com a situação.
Qdo o bebê chegar, não o exclua e nem o trate diferente, na medida do possivel deixe ele ter contato com o bebê, para pode reconhece-lo. E, de jeito nenhum, se desfaça do seu bichinho, ele tb é parte da familia!!
louca pra tirar mtaaaaaaaas foto assim |
Bjoooos!!!!!!!!!!
kkkk que lindo o teu cachorrinho!
ResponderExcluirSou louca pra ter um pra brincar com o Gui!
Beijinhos, tenha uma semana abençoada! :*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com
Super AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
ResponderExcluiresse temaa
eu tenho a pequena que dorme conosco também
e quero bem isso fazer as duas crescerem juntinhos
vamos ter adaptações mais não exclusões jamais né
amo demais minha filha canina
me doi o coração fica longe dela
bjãooo lalah
Concordo! Aqui tenho 2. A mais celha, que vai fazer 15 anos, nem dá bola pra Alice. É como se a Alice nem existisse. Mas a que tem 4 anos, adora a baby. Lambe os pezinhos e fica com cara de assustada qdo a Alice chora. Esses dias deixei a porta do quarto da Alice aberta enquanto ela dormia e a Bila (a cachorrinha) foi lá e deitou ao lado do berço, tipo de guarda.
ResponderExcluirSão muito espertos esses cães!
Bjos!
Amei o post.... mesmo que ainda nem esteja tentando engravidar, já fico imaginando como vai ser a relação do baby com filhote de 4 patas... Ela não mora mais comigo, porque virou um chicletinho do meu sogro, mas cada vez que vou lá, ela tem ciume de todos que chegam perto de mim, e minha nem pode sentar no meu colo...heeh
ResponderExcluirAmeiii e muito fofo seu filhotinho...
que fofo! adorei sua atitude.
ResponderExcluirIsso aee , minha cachorrinha tbm é assim com o gui é uma lineeza rsrs
ResponderExcluirBjoo
Own! Que fofo, vc sabe que tbm tenho um, né? E às vezes fico imaginando como será essa relação, espero que tão boa quanto o seu, ele gosta mto de crianças, masssss é minadooooo aqui em casa, não sei se vai rolar um ciúmes viu, rs.
ResponderExcluirAmiga, eu tô de volta ao mundo da blogsfera com outro blog, porque o desejo de ser mãe tive que dar um tempinho, tô começando tudo de novo, qualquer hora dá uma passadinha lá...
http://taodalua.blogspot.com.br
bjo!
Que gracinha! A minha ficou super ciumenta, principalmente durante a gravidez, acredita? Mas agora já está bem melhor. Temos que ter paciência com eles, ne? Tadinhos!
ResponderExcluirBjs