E quando bate o desespero?!

Oi meninas...

O post de hj é um desabafo...!

Alice sempre foi um bebê de fases (como todos né) e especialmente o sono dela já passou por tantas alterações nos últimos meses...

Em 6 meses e meio ela nunca dormiu uma noite inteira.  Sei que é normal, que isso varia de bebê pra bebê... mas vamos combinar, é mto tempo sem dormir bem, sem descansar... e sabe se lá Deus qdo vai melhorar...

Acontece que nos últimos 2 meses o sono noturno dela tinha melhorado mtoooo, tipo já estava acordando só 1 x na madrugada, dormindo 6, 7 horas direito... pra mim um paraíso!

Dai qdo ela completou 6 meses, pra celebrarmos essa boa fase resolvemos trocar o colchão do berço dela. Compramos um antes dela nascer e ele já tava todo afundado, detonado mesmo... ai se arrependimento matasse! rs

Desse dia até hoje nossas noites tem sido sofridas. Acorda de 1 em 1h na melhor das hipóteses.  Tem noites que acorda de 15 em 15 minutos O.O

Tentamos voltar o colchão antigo, cama compartilhada, sofá compartilhado... nada!

Pra acabar de completar, a pediatra receitou outro leite em pó agora que ela fez 6 meses (ela tomava nan ar passou pro nestogeno- já que segundo a médica ele é o ideal pra bater com frutas ou fazer mingau e continuar evitando o leite de vaca o máximo possível)
Alice começou a ter mtos gases e fica mto incomodada principalmente qdo tá dormindo (eita hora infeliz pra soltar pum...rs)
O intestino tá normal , faz coco tranquilamente, consegue soltar os puns dela de boa maaaas incomoda e td vez que incomoda ela acorda O.O ai já viu né. ..

Já comuniquei com a pediatra e ela disse que é normal, que ela está adaptando, não é pra trocar por eqto e bla bla bla...

Pensei em crise de crescimento tb, mas sei lá... coincidência ou não tudo isso tem nos tornado a família dos zumbis (novamente) mas o que realmente me desespera é que em pouco mais de 15 dias volto ao trabalho. .. e sinceramente não sei como vou conseguir me concentrar pra dar minhas aulas e fazer tds minhas atividades com o sono que estou sentindo. ..

Aff só rezando! rs

Desculpem os erros, postei do celular...
E pro post não ficar sem foto, mais uma da minha corujinha linda rs

Quem conseguiria se zangar com essa carinha?!
BJOOOO!

Check List 1 aninho da Alice

Oi flores!

 Desde meu último post sobre a festa de níver da Lili mta coisa já foi resolvida e contratada! Uhuuuulll!

 E como sou virginiana de carteirinha montei um check list pra me deixar organizada com os preparativos (sim, eu faço check list de tudo haha)
 E pra manter vcs sempre atualizadas e quem sabe até ajudar algumas mamães, vou compartilhar com vcs, o que temos, o que ainda falta. E qdo tiver novidades trago pra vcs.

Data: (X) 07/12/14
Horário: (X) 16:00h
Lista de convidados: (X) ok!
Tema: (X) Corujinhas
Local: (X) Salão Toy Kid's
Buffet: (X) ok!
Decoração: (X) ok!
Enfeites das mesas dos convidados: (  )Eu mesma vou fazer (mas ainda não tenho ideia nenhuma! rs)
Comida: (X)Salgadinhos fritos e assados, hot dogs, pipoca.
Bebidas : (X)Refrigerantes, sucos e águas. ( não teremos bebida alcoólica)
Bolo: (X) ok!
Doces: (  ) orçando
Personalizados: ( ) orçando
Lembrancinhas: ( ) orçando
Convites: ( ) eu vou fazer, já tenho o modelo em mente
Fotógrafa : (  ) Ainda não fechei mas provavelmente será a mesma que faz o acompanhamento mensal
Vestido da Lili: (  ) minha mãe vai dar

E por eqto é isso!

Pra quem não viu as fotos da decoração e do salão, vou postar de novo!




Feliz demais em ver mais esse sonho se tornar realidade! *-*

Bjos!!!!

Semana maravilhosa pra todas!!!!!


Ensaio Alice 4° mês

Oi lindonas!

Pra variar eu atrasada com o ensaio de 4 meses da boneca né?
Mas sei que vcs entendem kkkkkk abusada
As sessões anteriores vcs veem aqui.

A sessão foi feita em 30/04 no mesmo parque da sessão de 1 mês. Essa foi a única sessão que o papi não pode participar... então foi puro chamego Lalah e Lili hehe






Minha modelo preferida, cada dia mais cheia de caras e bocas e sorrisos <3 <3 <3

Bjos e um fds maravilhoso!!!!!!


BC - Papo de Mãe: Contra ou a favor da "palmadinha"?

Oi, queridas!

Hoje é quarta-feira da BC!!! Uhuu!
E o tema de hoje quem escolheu foi a Priscila, a mamãe do Lucas.


Polêmico, não?

Eu pelo menos sei que vou ser polêmica no meu post e mta gente vai descordar de mim. Mas respeito é bom e todo mundo gosta ok?

Mas vamos lá...

Não vou falar sobre a Lei que tanto tem se falado ultimamente (mesmo pq nem li o projeto ainda, então não poderia falar sem maiores informações)

Falarei da palmada como forma de educar uma criança.

Eu sou a favor dos pais educarem uma criança, isso é fato. Acho que essa é a mais importante missão dos pais. E especialmente como professora, que lida com pré-adolescentes (ou seja que já "pularam" a fase inicial da educação em casa) sei o quanto o fato de pais permissivos em excesso pode ser prejudicial a uma criança.

LÓGICO que sou a favor de tentativas construtivas, ou seja, conversar com a criança, explicar o que não pode ser feito, por que não pode ser feito, comunicação e diálogo em primeiríssimo lugar.

Mas sei mto bem que tem crianças e que tem momentos que isso não funciona. E o que resta aos pais? A punição?

Bater pra machucar? Deixar marcas no corpo? Por em castigos torturantes? Constrangimentos morais! Jamais!

Isso é violência! E não educação! E pior... não funciona, só deixa traumas.

Agora, uma palmadinha de leve, em alguns momentos, é necessário, pra mim é forma de chamar atenção, de alertar e não de ferir a criança.

Sei que tomei algumas palmadas dos meus pais qdo era criança (mesmo pq fui uma criança impossível e conversa não resolvia mto comigo não) mas nenhuma delas me marcou a ponto de me traumatizar, de me deixarem marcas psicológicas.

Pelo contrário. Tenho mto orgulho da criação que recebi e sei que sou assim hoje por causa da criação que recebi dos meus pais.

Se estou errada ou não. Se as pessoas vão concordar comigo ou não, essa é minha forma de pensar.
E é por amar tanto minha filha que quero vê-la uma cidadã de bem, honesta, por isso pretendo criá-la exatamente da forma como foi criada.

Amor sim! Permissividade não!

Agora vou ler os outros posts, tô curiosa kkkkk

Bjos!!!




6 meses de pós-parto

Oiê!

Tá certo que depois que o neném nasce ninguém quer mais saber da mãe né? kkkk
Mas fica uma curiosidade pra saber como estão os primeiros meses de pós parto... eu pelo menos fico curiosa rs

Então hj não vou falar da princesa por favor não me batam kkkkk e sim da mamãe. Como estamos 6 meses depois de ter bebê?

Fisicamente falando? Quase como antes rs não fosse uma bela cicatriz e algumas pequenas modificações.

Antes de engravidar meu peso normal era 57kg. Na gravidez entre perdas e ganhos somei no total 9kgs, cheguei a 66kgs.

Em menos de 1 mês já havia voltado ao peso normal e amamentando, não parei mais de emagrecer. No 3o mês da Alice cheguei a 14kgs perdidos, ou seja, 52, 5 menos que o meu normal.

Não foi fácil. Apesar de (tentar) me alimentar bem, eu sentia mta fraqueza, sentia o peso dos peitos (que estavam gigantes e foram pro tamanho 50) e sentia mto cansaço, lógico por ter um RN pra cuidar. Tudo normal, né, fazer o que. Mas as pessoas vinham me questionar (questionar o marido, a mãe, a vizinha, ao papagaio...) se eu estava doente, se estava com depressão pos-parto, se estava conseguindo cuidar direito da Lili... complicado...

Psicologicamente tb não estava nada fácil. Eu chorei mto nos 3 primeiros meses #momentoconfissao me questionei, pensei se realmente iria conseguir, tive pensamentos mto, mto ruins, pra mim tudo ainda resquício do baby blues que tive pós-parto... isso associado as cólicas da Alice, a infecção urinária que ela teve...

E até o casamento entrou em crise. Nunca tive um A pra falar de mal do marido, que como eu já disse várias vezes, me surpreendeu demais, sempre foi um super paizão, sempre me ajudou com td, sempre me apoiou demais, até nas horas da crise. Mas eu não estava bem, cobrava demais (o que?), reclamava demais (do que?), não tinha vontade pra absolutamente nada (se é que me entendem...)

Com 4 meses Alice parou de mamar exclusivamente no peito. No começo foi mto dificil (e na verdade até hj me doi) mas tanto eu quanto ela, superamos.
Ai começaram várias outras mudanças.

Os peitos pararam de encher tanto e murcharam. Mas muito! Pensa em duas bexiguinhas de agua (haha que cena linda!) e isso pq sempre tive peito... passei pro sutiã 42 (oi? nunca usei tão pequeno...) e comecei a recuperar meu peso ideal e com ele meu corpo.
Hoje estou com meus habituais 57kgs e bem mais satisfeita (embora uma barriguinha persistente teime em ficar aqui, mas nada que me incomode demais não rs)
O enorme problema é que acho que não vou parar mais de engordar principalmente pq sempre comi bem mas sempre fui atenta a mastigacao. Agora tipo tenho meia hora pra fazer a comida e pra comer... ai já viu né rs

Minha M veio pela primeira vez após o parto no mês passado (e foi uma das tpm mais violentas que já tive kkkk)

E como parei de amamentar exclusivamente voltei a minha GO não só pra trocar o remédio como pra fazer o preventivo anual e um check up geral.
Resultado: uma anemia mtooooo forte, que já comecei a tomar suplementos (estava tomando ainda a vitamina que tomava na gravidez mas não adiantou) e o novo AC me fez MTO bem! Ressucitou minha auto-estima, meu ânimo e até minha libido rs

Sem contar, é claro, que ter mais tempo pra me alimentar melhor e descansar um pouquinho mais tb ajudou né? Mãe nenhuma é de ferro (embora queiramos ser! rs)

Graças a Deus em 6 meses passei por mta coisa, mta coisa mudou e agora, finalmente começa a entrar nos eixos.

Não que eu não estivesse me sentindo feliz (pq Alice era toda a minha felicidade, sempre foi!) mas eu estava precisando me sentir bem comigo mesma!
Ainda me falta um tempo pra conseguir fazer as unhas toda semana, ou namorar o marido sempre que dá vontade (e não só qdo a pequena deixa kkk) mas já consigo deixar ela com a minha mãe de vez em qdo pra ir ao salão ou pra sair sozinha com o maridão.
E não me sinto menas mãe por isso! De jeito nenhum! rs

Assim que estamos - 6 meses depois!

Ahhhhh e aproveitando... tb fiz uma tatoo! Lógico pra homenagear o amor da minha vida! Afinal... amor de mãe marca a alma, o coração... e tb a pele! rs


O prob Bjos!!!!



Introdução alimentar - Parte 2

Oi queridas!

 Voltei pra falar a qtas anda o processo de IA alimentar da Alice...
 Como vcs devem se lembrar, com 5 meses ela começou com sucos e frutas e a coisa tava meio complicada.

Os sucos tentei todos que a pediatra recomendou, insistiu por vários dias. Tentei copinho, mamadeira, no colo, no carrinho, na cadeirinha, no caldeirão e nada... ela trancava a boca que não passava nada. O pouco que eu conseguia, ela cuspia tudo...

Com as papinhas de fruta ela até comia, mas bem pouquinho e já enjoava ou cansava, sei lá ... Já estava entrando em desespero! Pq ela eh magrinha, eh ruim pra engordar, se perder peso então ... (lógico que peso não eh indicativo de nada, mas quem eh mãe se preocupa sim, né?).

 Ai investi em coisas que poderiam facilitar nossa vida e deixar o processo mais atrativo pra ela. Comprei copo decorado, pratinhos coloridos, colher de silicone macia e mais rasa pra facilitar colocar na boca (tentei vários modelos e marcas até alguma que ela se adaptasse...) e o caldeirão de alimentação, que ela amou.
Se foi coincidência ou não as coisas melhoraram bem (menos o suco, desse ela tem ódio rs)
Ela ficou mais tranquila e receptiva pras frutinhas e agora come até bem.

Pras mamães que ainda vão passar por isso. Conhecimento é fundamental! Leiam, pesquisem, conversem com outras mães! Mas o mais importante: bom senso! Se a pediatra mandou dar algo e o bebê recusa de todas as formas, dê seu jeito, instinto maternal ajuda rs Tente outras frutas, oferece de outras formas... eu já ouvi falar que bebê não tem paladar... eu não sei se tem ou não, mas com certeza ele tem preferências!
A experiência e a "tentativa e erro" ajudam demais!

Duas coisas que aprendi sobre os "gostos" da Dona Alice:

- Ela super se sente independente kkkk gosta mais de comer as frutas inteiras. Eu ainda seguro pra ela (cuidado redobrado pra esganada não engasgar rs)e ela vai comendo td.
- Ela não gosta de sabores adoçicados! (Não puxou a mamãe! kkkkk Lembrando que não ponho açucar e nem mel em nada! Só a fruta mesmo!) Ela ama sabores cítricos, beeeem azedos mesmo! Chupa um limão e não faz nem careta (vai entender!) Então o que eu faço é sempre por um pouquinho do suco de limão ou laranja nas frutas mais docinhas tipo mamão, maçã, banana...

Finalmente: sucesso!

Vou aproveitar e comer o prato tb! rs
Mas eu gosto mesmo é da frutinha inteira! rs

Td isso aconteceu mais ou menos 1 semana antes dela fazer 6 meses, ou seja já começar com as papinhas salgadas.

 Fiquei suuuuuper empolgada pra começar (e olha que morria de preguiça de cozinhar rs) pesquisei mto, peguei várias receitas. Aí começamos.
 E o que aconteceu?
Conto pra vcs no próximo post!
Hehe

 Bjos!


Porque mamãe e papai tb tem dia dos namorados!

Oi, queridas!

Daí né que por causa da Copa até o Dia dos namorados vamos ter que antecipar =( mas o importante é comemorar, né?
Do jeito que cada um achar melhor, mas não pode passar em branco!

Esse será nosso 9o dia dos namorados juntos e o 1o como papais E a noite será toda nossa. #mejulguem
Alice vai ficar com a minha mãe vamos sair, talvez pegar um cinema, jantar, hm, quem sabe mais o que é... rs
O importante é que somos pais sim (e com mto orgulho!) mas tb somos um casal e pelo menos pra nós, esses momentos a dois são fundamentais.

Não me acho egoísta. Alice é 200% parte essencial da nossa vida e está conosco sempre, por isso não me sinto culpada de deixá-la umas 2 vezes por mês com a minha mãe (em quem confio demais) para curtir o marido. #mejulguemdenovo

Enfim, tem gente que acha que é só mais uma data comercial, mas pra nós não. Não trocamos presentes mas sempre comemoramos juntos. Um jeito mto especial de comemorarmos o amor de todos os dias (que é vivido todos os dias!)

Um amor tão lindo que só faz crescer ano após ano, momento especial após momento especial!


Dia dos namorados 2006
Dia dos namorados 2008

Dia dos namorados 2010

Dia dos namorados 2012
2014

UM LINDO DIA DOS NAMORADOS especialmente para o amor da minha vida!!!

E para todas as amigas que tb vivem um lindo amor!!!!


6° mêsversário da Alice

Bom dia, amigas!

Como vcs sabem minha pequena completou seus 6 meses de vida nessa sexta-feira e como não falei no dia hj é dia de contar como foi o mês da princesa!
(Pessoal só quero deixar claro que não estou e nem quero comparar o desenvolvimento dela com de nenhum outro bebê. Gosto de escrever esses posts para que acompanhem, assim como adoro acompanhar o crescimentos dos lindinhos de vcs, ok?)

Então vamos lá!

- Acredito que passou por um pico de desenvolvimento que durou pouco mais de 1 semana =(

- O cabelinho finalmente parou de cair e agora está voltando a crescer! :)


- Não engordou mto (especialmente por causa da IA) mas deu uma boa crescida esse mês, perdeu mtaaaaas roupinhas no comprimento.


- Agora rola completamente, mas qdo se vira de bruços, esquece de levar os bracinhos tb e fica presa rs
- Senta alguns segundos sem apoio, mas nada que eu ainda considere "finalmente sentou" rs mas está super durinha.


- Sua posição preferida continua sendo em pé (segurada é claro rs)
- Continua odiando sucos (todos!) mas está até mais ou menos com as frutinhas, na sexta a pedi liberou as sopinhas (estou fazendo post especial sobre isso)


- Passada a crise de desenvolvimento, tem dormindo mto bem a noite, quase sempre das 20:00 as 06:00, acordando só uma vez pra mamar. Talvez devido ao friozinho, quem sabe rs
- Eu acho que está desmamando de madrugada. Reclama no berço, eu pego pra dar o mama, ela mama tipo 2 minutos e já dorme e vai até amanhecer. Não sei, talvez seja só fase tb.
- Em compensação, dorme cada vez menos de dia =( tem dias que chega a passar um dia inteiro só com um cochilinho de 30 minutos...


- Continua amando banhos (tanto o de banheira qto o de chuveiro) chega a cantar kkkk e agora fica descobrindo as coisas: o umbiguinho, os peitinhos e outras coisinhas mais kkkk


- Está na sua fase mais passeadeira EVER! É capaz de passar um sábado/ domingo todinho na rua felizona e qdo chega em casa chora rs. Por isso tds os dias agora tenho que dar nem que seja uma voltinha no quarteirão com ela.

- Finalmente parou de brigar com o sono! Especialmente qdo tamos na rua (aff como era chato!) Távamos de boa passeando, qdo batia o sono largavamos td pra ir embora pq ela ficava insuportável! Agora, ou segura o sono e fica de boa ou capota no carrinho/ bebê conforto/ colo.


- Em compensação, começou a ter outras "crises" qdo tá com sono: puxa seu cabelo, seu nariz, as orelhinhas, quase arranca os olhos de tanto esfregar, bate com a mãozinha na cabeça kkkkk uma dó!
- Foi a sua primeira festa de níver (de 3 anos de sua prima Julinha) E amou! Ficou louca olhando os brinquedos, as crianças, a decoração, dava até uns gritos! Ficou acordadona até o fim da festa (umas 22h)


- Uma coisa MTO fofa que aprendeu esse mês foi dar os bracinhos qdo quer vir. Mas só faz comigo e o pai. Mooooorro de amor!!!! <3

- Tem crises de riso fenomenais! E ri do nada! Especialmente qdo eu fico séria! kkkk

- Faz "caminhãozinho" com a boca o tempo inteirinho! E haja baba! rs

- Continua querendo por absolutamente tudo na boca.


Está tão esperta que toda hora tenho que me lembrar que ela é o mesmo RN que trouxe pra casa naquele dia rs

E está uma criança tão feliz tb! Risonha, sociável... e isso me deixa mais feliz ainda!

E a mamãe?? Ahhhh essa tá cada dia mais babona e apaixonada! Amando demais ser mãe dessa boneca!


Bjoooos!!!!



Carta para Alice

Lili,

Hoje vc completa mais um mês de vida.
Hoje a mamãe não vai escrever sobre o que vc fez ou aprendeu nesse mês como nos meses anteriores. Depois a mamãe faz isso.
Hoje a mamãe quer escrever diretamente para vc.
No dia anterior ao seu nascimento fiz uma carta para vc, e todo esse tempo acho que não tive tempo pra escrever de novo.
Mas hj eh uma data especial. Hj vc completa 6 meses. A metade de um ano inteiro.
Há 6 meses vc estava conhecendo o mundo aqui do lado de fora. Daqui 6 meses vc estará completando o seu primeiro aninho.
6 meses que vc não somente faz parte da minha vida, como já eh completamente toda a minha vida.
6 meses que vc ensinou a mamãe que nada do que eu faça nessa vida vai ser mais importante, ou sequer igual a missão de ser a sua mãe.
Me ensinou que eu posso errar as vezes, que eu posso ser fraca em alguns momentos, que eu posso ficar estressada com frequência e que posso chegar ao limite do meu sono e cansaço vc sempre vai me olhar com esses seus olhinhos brilhantes, me dar um sorriso gostoso e me provar o qto tudo isso vale a pena.
Me ensinou que eu posso tentar sempre ser a melhor mãe do mundo pra vc.
Pq vc, ah vc... com suas manhas, com sua carinha custosa, com suas pirraças, sua energia sempre incansável, com sua briga com o sono, com suas gargalhadas gostosas, seus gritos escandalosos, sua folia na hora do banho, seus beijos babados, seu cheirinho tão bom... vc já eh mais do que perfeita pra mim!
Amo vc, infinitamente!

Mamãe.


BC - Papo de Mãe: Filho único ou não??

Oi, minhas queridas!

O tema da BC de hj foi sugerido pela minha grande amiga Suzy, mamãe da princesinha Lolô.


E respondendo a pergunta: se Deus quiser Lili não será filha única!

Mas se estou pensando nisso agora? Não!

Gente, quando temos um bebê (pode ser o 1o, 1o, 3o...) o povo perde a noção geral né?

Vc tá lá com o bucho costurado, se esvaindo em leite, se acabando com baby blues... e o povo já pergunta "e o próximo?"

Calma lá minha, gente! Pelo menos aqui a produção não é em série não!

Como isso irrita!

Quero curtir mtooooo minha filhota, viver cada fase, cada descoberta junto com ela. Quero curtir o marido tb né? Ver ela crescer, se tornar um pouco mais independente... e outra, organizar as finanças!

Ai sim, vou pensar no outro filho! Mas tb não quero uma diferença enoooooorme entre os dois, acho que uns 3 anos de diferença tá bom!

E eqto isso, vou curtindo os meus dois filhos amados!!! <3 rs




 Bjooooos!!!!!

Meninas FORÇA! Não vamos deixar a nossa BC acabar! Conto com tds vcs!!!!!!!!!!!!
Novas mamães são bem-vindas pra participar!!!!!