Infecção urinária em bebês

Oi queridas...

Por aqui seguimos com o tratamento da Lili, vamos repetir os exames de urina pra ver se serão mesmo necessários os 14 dias de tratamento, vamos ver... o mais importante é que ela já está bem melhor, dormindo melhor, mamando bem, bem mais animadinha... graças a Deus!

Agora quis fazer esse post como alerta para as mães de primeira viagem, especialmente de menininhas.

Infecção urinária, especialmente nas meninas, é mto mais comum do que eu pensava e pior de tudo, em bebês é super dificil diagnosticar, pq mtas vezes os bebês só choram, ficam mais nervosos, não apresentam os sintomas clássicos, com foi o caso da Alice.

Podemos por assim dizer, que tivemos sorte e conseguimos descobrir para tratar logo.

Primeira coisa: bebê mudou seus hábitos, tá chorando demais? Tem algo errado!!! Pode ser só uma cólica, o calor, alguma outra dorzinha mais simples, gripe, qq coisa.... mais normal não é!

Peque sempre pelo excesso e nunca pela falta! Ligo pra minha pediatra qq dia, qq hora, não tô nem aí e levo no PS mesmo. Tem gente que diz "não pode levar em PS, bebê tem imunidade baixa..." mas eu levo sim. Não sou médica, nunca fui mãe, preciso de orientação! E não espera para amanhã! Insisto, é doloroso, mas descobrir e tratar logo é o melhor.

Não confie em uma primeria opinião! Todo mundo (nisso incluído meu marido e minha mãe) dizendo que ela tava com crise de desenvolvimento. Até cheguei a achar que era mesmo, mas meu senso maternístico não tava confiando nesse diagnóstico.

Cheguei a ligar pra médica (que não a examinou por ser de noite, só deu o palpite): ela é mto nervosa, deve ser cólicas! Tô conhecendo as cólicas dela de trás pra frente e do avesso e definitivamente não era cólica.

No dia em que finalmente a levamos ao PS foi aquela briga. Marido me dizendo que eu tava paranóica, que tinha que relaxar, que ia passar... eu insistindo que minha filha não estava normal. Quando medi a temperatura: 37,5. Corremos pro PS.

Lá, esperamos por quase 1 h (PS particular!) até sermos atendidas. Alice berrava, já não tinha nem forças mais. A médica já foi mandando: "ah, tá com a gargantinha inflamada" Eu já respondi: "não tá, doutora, se a garganta dela tá irritada é de ter ficado 1h berrando lá fora até ter atendimento."
A mulher nem respondeu. Pediu um exame de urina pq disse que era protocolo do hospital em caso de meninas com febre sem motivo aparente.
E essa foi nossa sorte.

O resultado saiu em 2h. O nível ideal era até 25.000 leucócitos, Alice tava com 1.000.000. Fortíssima. Passou o tratamento e tal.

Eu chorei. Chorei mto, desabei. Me culpei, me xinguei.

De noite consegui falar com a pediatra dela, que confirmou o diagnóstico, o tratamento e pediu pra ver ela em alguns dias.

Ai fica minha dica, mãezinhas! Desconfiem de tudo! Confie em seus instintos.

E mães de meninas, atenção redobrada! Excesso de limpeza e higiene nunca é demais!

E como o assunto é ruim, uma fotinha boa pra relaxar!!!

Bjos!!!

Tchau Fevereiro, vc não foi mto bacana conosco!

Seja melhor, Março!


BC Papo de Mãe: "Qual foi a sua maior dificuldade com a maternidade até hoje?"

Bom dia, minhas amigas!

Por aqui vamos caminhando, logo trago notícias da pequena.

Pq hj é dia de estreia da Blogagem Coletiva (só isso mesmo pra ver se me anima)

E o tema de hj foi escolhido por essa mesma que vos fala escreve.

Com certeza a maior dificuldade que já enfrentei, ainda estou enfrentando (e mto esses dias!) e com certeza vou enfrentar eqto viver é conseguir lidar com a dor da minha filha.

Sei que mtas mães vão falar de coisas mais objetivas, como amamentar, ficar acordada a noite toda, os primeiros dias... mas eu não, minha dificuldade foi/ é essa, bem mais subjetiva né?

Minha filha nasceu e eu não consegui me desvincular dela. Não consegui compreender que agora ela é um individuo que não faz mais parte do meu corpo e que não posso mais protegê-la de todas as coisas e livrá-la de tudo que for ruim.

E isso me doi demais. Me doi lá na alma, me fere o coração.

Saber que sou a mãe dela, saber que ela é completamente dependente de mim e tem coisas que por mais que eu queira não posso ajudá-la e preciso vê-la sofrendo.

Qdo o bebê chora de fome/sono/frio/calor/querendo colo, logo logo vc aprende um jeito pra ajudar seu bebê, ou seja, dá pra vc resolver.

E qdo o bebê chora, vc precisa vê-la se tremer toda de dor, encolher as perninhas, ficar super vermelha, chorar de soluçar até perder as forças, se acabando com as terríveis e filhas da p*** dessas cólicas... e não pode fazer nada?
Aliás, vc faz de tudo. E nada adianta.

E qdo seu bebê, chora, sente dor, vc a revira do avesso e simplesmente não consegue saber o que é! Não tem sensação pior que a impotência!

E qdo seu bebêzinho frágil e delicada fica doente, e só te resta dar aqueles remédios fortíssimos e rezar pra que passe logo?

É doído, gente! Quem é mãe vai me entender.

Sei que ainda terei que enfrentar mta coisa pela frente... mta doença, mtos tombos, mtos corações partidos e não terá nada que eu poderei fazer, e talvez mto disso colabore para o crescimento dela.
Mas eu já tenho certeza que eqto eu viver e cada vez que eu vê-la sofrendo meu coração vai se despedaçar um pouquinho.

Essa é uma das dores de ser mãe.



Mãe de merda

Pois eh, eh exatamente assim como estou estou me sentindo hj. Mãe de merda.

 E nada do que vcs me disserem vai me fazer sentir diferente. Não hoje.

 Pq minha bbzinha de 2 meses e 18 dias está com uma infecção urinária fortissima. Vai ter que fazer tratamento com antibiótico por 14 dias.

 Pq vcs viram no ultimo post que algo não ia bem, irritada, chorona, mamando mal, dormindo pior ainda. E a mãe de Merda aqui achando que era crise de desenvolvimento.

 Se ela não tivesse dado. 37,6 de febre nesse domingo talvez estivesse até agora sofrendo.

 E pq a mãe de merda sempre teve uma super preocupação com a higiene dela, sempre trocando a fralds, limpando com algodão e agua filtrada. E mesmo assim não adiantou nada.

 Desculpem o desabafo, isso eh algo difícil demais pra eu lidar. Desculpem tb os erros e o post curto, fiz do celular.

 E até uma próxima.

 Que seja melhor, se Deus quiser.

Sobre leite, peitos e mamadas

Pois é, gente, eu deveria estar feliz nesse post já que o assunto é amamentação, mas não estou. Não 100%

Na maternidade realmente as coisas mudam do dia pra noite né? Essa foi uma das lições que eu já aprendi.

Primeiro de tudo: do dia pra noite minha produção de leite regulou.
Nesse ponto até que foi bom. Meu leite não fica mais vazando o dia todo (ainda vaza um pouco a noite, já que o tempo que Lili fica mais sem mamar) mas nada perto do que era antes.
Meu peito diminuiu consideravelmente de tamanho, e isso eu amei pq tava inconformada com a falta de proporção com meu corpo rs.
Só que ai vem a parte ruim: meu corpo parou de produzir leite o tempo todo e só produz nas horas das mamadas, consequencia: não consigo (e nem preciso) mais ordenhar o leite e doar.
Isso pra mim me deixou arrasada. Lógico que eu sabia que alguma hora minha produção iria regular, mas parar de doar era algo que me deixava mto feliz e parar tão cedo me deixou mto frustrada. Mas... fazer o que?

Segundo: do dia pra noite Alice virou a Rebelde das Mamadas.
Como assim, gente? Minha nenenzinha que amava peito começou a rejeitá-lo de vez em quando?
Pois é, nem eu acreditei!
Aconteceu alguns episódios (poucos, graças a Deus!) mas o suficiente pra me assustar... Alice chorava de fome (opa, já tinha algo errado ai pq ela não chora...) eu colocava no peito e... ai que ela chorava mais! Afastava o rostinho, rejeitava o bico.
Desespero!
1- Não era fome. O que era afinal? Tudo investigado e descartado... era fome mesmo.
2- Meu leite estava secando. Eu lá com o bico na boca dela e ela nada, tinha que apertar pra ver se tava saindo mesmo. E tava, e muito, como sempre. Jato de leite na carinha dela, e mais choro.
3- Confusão de bicos. Ela chupa chupeta, mas isso nunca impediu de mamar mto bem. Será?
4- Pico de desenvolvimento. Já li sobre isso, as fases em que os bebê, literalmente, surtam. Será?!

Liga pra pediatra!

Graças a Deus minha pediatra é uma santa! rs Me acalma demais e me esclarece tudo.
Ela tá mamando? Tá Dra.! Tem vezes que demora a aceitar o peito, mas sempre acaba pegando!
Então, pronto, não tá passando fome. Dá umas crises, mas acaba não resistindo as peitcholas.

Dai fui dar uma pesquisada na net. Achei no blog da Tamires que o bebê dela passou por algo parecido qdo o bebê dela tinha 2 meses. E depois disso achei zilhões de depoimentos com mamães passando pelo mesmo problema...  a suspeita da maioria: crise de desenvolvimento, como eu havia pensando!

Agora, ela praticamente não tem dado mais crises com o peito e continua mamando bem. Se Deus quiser vai passar 100%. O que era só o tempo vai mostrar.

E assim, seguimos, com alguns pequenos percalços no caminho, mas sem desanimar nunca!


Bjos!!!!


Lançando - Blogagem Coletiva: Papo de Mãe

Oi, flores!

Lógico que eu amo uma Blogagem Coletiva, e como a de gravidinha não ia dar mais pra mim rs era a hora de lançar uma nova!

Algumas amigas blogueiras-mamães já embarcaram nessa comigo, mas qualquer uma pode participar! Só me avise para eu linkar todos os blogs participantes ali na lateral do meu, só pra fazer mais fácil nós nos visitarmos...

As Blogagens acontecerão quinzenalmente, todas as quartas-feiras e cada semana uma amiga avisa a data da próxima postagem (pra gente não se perder rs) e indica uma amiga pra escolher o próximo tema.
Simples né?

E vamos aproveitar esses momentos pra trocar experiências e dicas entre nós, mamães de primeira viagem!

É mamãe e é blogueira? Já tá mais que convidada!

Se quiser, esse é o banner da Blogagem.


E a primeira acontece na quarta-feira da semana que vem (pra dar tempo de todas se organizarem) dia 26/02 e o primeiro tema será : "Qual foi a sua maior dificuldade com a maternidade até hoje?"

E quem vai escolher o tema seguinte é a Marcela, do blog Meu pequeno rei Davi.

Bjos!!!


Sonhos de consumo de mãe

Bom dia, gente querida!

Não sei vcs, mas eu desde que engravidei só consigo pensar em comprar coisinhas pra princesa, e agora com ela aqui, a vontade só cresce! E dá vontade de comprar tudo né? Tem tanta coisa bacana, bonita, interessante... mas cadê $$$$$ sobrando?

Ai resolvi fazer um listinha das coisas que quero comprar (ou pelo menos sonhar, dá licença? rs) pra filhota.

Babá eletrônica com video monitor

Pois é, esse aqui é caso de máxima urgência pra mim. Preciso mto colocar Lili pra dormir no berço (até mesmo pra eu e o pai dela voltarmos a dormir na mesma cama kkkkk) mas loucona do jeito que sou, nunca vou conseguir sem um apoio da tecnologia. Ai vcs vão me perguntar: ah mas uma babá eletrônica comum não serve? Não, gente! E mãe paranóica se contenta só em ouvir e não ver o bebê? rs

Preço médio: De R$ 250,00 a 900,00 (depende da marca)

Tapete de atividades

Tá que esse item nem é tão caro, mas quero desses tapetes grandões, pra ela usar pra se distrair agora (que anda apaixonada por mobiles e bichinhos pendurados rs) mas tb qdo começar a engatinhar. Dai jogo no chão e deixo ela ser feliz rs. Adoro esse tipo de brinquedo que estimula a criança.
Quero um nesse estilo:



Preço médio: Entre R$ 200,00 e R$ 400,00

Quarto Montessoriano

Adorei a forma como montei o quartinho da Alice, mas agora, e depois de mta pesquisa, já quero mudar qdo ela deixar o berço e passar pra cama. O estilo de quarto que quero é esse, que tem o intuito de estimular a criança a ser livre e ter seu ambiente. Falo sobre isso em algum próximo post. O dificil vai ser a falta de espaço e desfazer de itens importantes como o guarda-roupas, a cômoda, o trocado =(


Piscina inflável

Como Alice ama água nada melhor que estimular essa paixão né? Quero uma dessas bem grandes e coloridas pra ela se esbaldar na casa da vovó (pq em apê nem rola) o problema é que quero comprar qdo já estiver mais durinha, sem sentando e isso vai ser bem na época do inverno, se não der certo, fica pro fim do ano, bem verãozão, qdo ela já estiver com quase 1 ano.


Preço médio: Entre R$ 100,00 e R$ 200,00

Tatuagem com o nome da princesa

Esse com certeza vai ser resolvido bem rápido, até já teria sido se eu não tivesse medo de tatuar amamentando. Todo munto me diz que não há problemas, mas e o medo de acontecer algo? Essa vai ser minha 3a tatoo e sem dúvida a mais especial de todas, será nas costas, e o modelo é esse aqui, só que escrito Alice, é claro rs.



Não custa nada sonhar né? hehe

Bjooos!!!!!





Sobre o batizado da Alice

Oi, amigas!

Quem já me acompanha, deve ser lembrar desse post que fiz aos 4 meses de gravidez em que dizia o quanto é importante para nós como católicos batizar a nossa pequena. O problema estava em escolher os padrinhos.

Passamos a gravidez inteira discutindo isso e... NADA! Até chegarmos num ponto onde decidimos: vamos esperar Alice nascer, ai a gente avalia quem tem mais carinho por ela, ai escolhemos.

E foi isso que fizemos!

E os escolhidos foram o meu irmão, pq ele já era nossa primeira opção, mas ele estava noivo, então ficamos meio assim assim, sem saber se o relacionamento daria certo, se não ficaria chato chamar ele com outra mulher, até que o noivado acabou e ele foi o escolhido! Meu irmão é todo sério e fechado mas ele mostra um carinho com Alice que nunca tínhamos visto. Com certeza vai ser um ótimo padrinho!

Alice com 2 dias, qdo saímos da maternidade

E a madrinha dela será Rafaela, sobrinha do marido. Sempre gostamos mto dela, por ser mto atenciosa e mesmo morando em Brasília-DF, sempre esteve mto presente na gravidez e depois que Lili nasceu. Ela é budista, já fez peregrinação pela India, como eu costumo dizer, é um espírito superior e tenho certeza que tb ensinará mtos valores fundamentais para nossa boneca.
Alice com 19 dias, no Natal

A madrinha de consagração eu quero uma e marido outra haha (não ia ser tão fácil assim rs), mas temos um tempinho pra resolver já que essa não precisa fazer o curso rs.

E por falar em curso já fomos até a igreja em que nos casamos (queríamos mto que o batizado fosse lá!) e vimos td direitinho. O curso será feito dia 08/03 por mim, marido e meu irmão. A Rafa como mora longe, fará em uma igreja de lá mesmo e nos mandará o certificado para agendarmos o batizado. Que provavelmente será na última quinzena de Abril.

Minha mãe quer mto fazer um almoço pra familia, eu tb acho ruim passar em branco, mas tem que ver a questão do $$$$, vamos ver... qdo eu resolver se farei (ou não) conto pra vcs!

Bjos!


Noticias dos últimos dias

Oi, minhas amigas!

 O post de hj deveria se chamar GRAÇAS A DEUS pq foi exatamente o sentimento dos últimos acontecimentos dos ultimos dias.

 Consulta com a pediatra 

 Nossa consulta dos 2 meses aconteceu na quinta, no dia em que ela completou.
 Td ótimo com a princesinha!
Cresceu 5cm e engordou 900g em um mês. GRAÇAS A DEUS!
A médica diz que ela vai ser comprida e magra... quem sabe não vira top modelo? Kkkkk
Ela passou um remédio homeopático pra ajudar nas cólicas e deixar ela mais calminha pra dormir (afinal a novinha está sempre ligada no 220 rs)
Vamos ver, se funcionar eu falo pra vcs...

 E por falar em cólicas... 

 Desde quarta passada não teve mais nenhuma crise. GRAÇAS A DEUS!
Os cuidados estão sendo os mesmos, então vamos torcedores pra td continuar bem!

 E as vacinas de 2 meses?

Pois é, sexta cedinho foi o dia das tão temidas vacinas. E acho que de tanto rezar... Alice não teve nenhuma reacao. GRAÇAS A DEUS!
Ela chorou mtooooo, mas mto mesmo na hora das picadas e só! Não teve febre, nem ficou enjoada , só sonolenta, dormiu quase o dia todo (e isso não é normal pra ela) Mas no dia seguinte já estava pronta pra outra rs
Fica a minha dica pras mamães que ainda passarão por isso: Tylenol 2h após as vacinas (não dê antes e nem logo depois, interfere na eficiência!), e de 6 em 6h, compressa gelada nas perninhas assim que chegar em casa, de 15 em 15 minutos, de hora em hora, e monitore a temperatura toda hora, viu que subiu um pouquinho, já dê banho morno, não espere dar febre não! E paciência, mta paciência! rs
Demos as vacinas no sistema público mesmo, embora mta gente dissesse pra pagar na rede particular pq não tinha reações, não temos do que reclamar!

E o batizado da Alice?

Outro assunto que depois de mtaaaa enrolação finalmente está resolvido! GRAÇAS A DEUS!
Estávamos em um grande dilema, mas já escolhemos (e convidamos) os padrinhos, já marcamos o curso de batismo e decidimos a data: será em abril!
Mais detalhes conto pra vcs em um post especial!

E aí? São ou não motivos suficientes pra agradecer a Deus?!

Semana linda pra todas!!!!!!!

2° mêsversário da Alice!

Nossa, mas a minha pequena já está completando o seu 2° mês aqui de fora?! O tempo tá voando!!!

E como minha vida mudou em apenas 2 meses! E o quanto eu mudei nesses dois meses!

E mais do que tudo... como Alice mudou nesses 2 meses!

Nem me lembra mais o cisquinho de gente que recebi aquele dia na maternidade, está tão grande e gordinha (especialmente pra quem nasceu tão pequena) que diversas vezes tenho escutado "nossa ela só tem 2 meses? Achei que tinha mais!" E isso é um mega orgulho pra mamãe aqui!

E o tanto que ela é um docinho de menina? É uma princesa, gente, ainda mais agora que aprendeu a sorrir e distribui esse sorriso banguela pra encantar todo mundo!

É super boazinha, não chora. Exceto nas crises de cólica, mas hoje é um dia feliz, nem quero falar disso. Até quando está com fome eu só sei pq começa a chupar as mãozinhas (que linda!), fica sossegadinha onde colocamos, mas AMA um colinho!

Embora nossa rotina ainda esteja meio bagunçada, ela é um reloginho, de dia mama em torno de 2 em 2 horas (nunca menos que isso) e de noite é de 4 em 4 horas, certinho!

Acho que por isso estou um pouco mais "descansada". Lógico que ainda sinto MTO sono! Mas vamos dizer que meu corpo já está habituando a essa quantidade de sono por noite e de dia raramente tenho dormido junto com ela (mesmo pq não sobra tempo cuidando das coisinhas dela, da casa...)

Ah, falando em mim, estou bem menos paranóica do que no primeiro mês hehe Embora essas crises de cólica tenham me desestabilizado mto emocionalmente, não tenho mais aquele desespero em ficar fiscalizando a menina 24h, de ficar achando que algo ruim vai acontecer a qualquer momento. E é mto bom tirar essa sensação do coração!

É mto bom curtir cada fase (mesmo as que não são tão fáceis) pq sei que vão deixar saudades... algumas até já deixaram! (saudades da minha RN pititica, toda molinha hehe)

E o tanto que tá esperta! Pensa numa menininha que vai ser inteligente! rs

Vamos a alguns marcos desse segundo mês?

- Acho que a principal mudança foram os sorrisos, gente do céu! Como ela sorri, ela gargalha, faz até barulhinho! kkkkk e ri de tudo e todos! Como esperei por isso!


- Está toda durinha, já consegue manter o pescocinho levantado por vários segundo e me acompanha com os olhinhos aonde eu vou <3

- Continua mamando bem e mto! Dou exclusivamente leite materno, em livre demanda, mas na maior parte das vezes agora tem horários bem marcados, não fica mais tanto grudada no peito, é só quanto tem fome mesmo. E quando quer dormir, adora dormir mamando rs
E a mamãe orgulhosa continua doando seu leitinho semanalmente!


- Fica bastante tempo acordada durante o dia, na verdade tira pequenos cochilos ao longo da manhã e da tarde, mas nada mais que 1h ou 1h e 1/2. No tempo que está acordada fica fazendo gracinha com a mamãe, super "conversadeira" kkkkk adora uns "ééééhhhh" , "hmmmm", principalmente qdo cantamos pra ela rs. Ou então fica brincando com seus novos brinquedos preferidos, o móbile do berço e do carrinho, ela fica simplesmente fascinada!


- Esta louca por televisão. E assiste de tudo, da Galinha Pintadinha a BBB. kkkkkk

- Está usando fraldas P e já perdeu alguns bodys RN =)

- Não dorme mais no carrinho (de uma hora pra outra parou de gostar kkkk) agora dorme na cama com a mamãe, o papai foi pro sofá (mas sem neuras, é um sofá cama mto bom rs) De dia dorme no berço. Já fiz uma tentativa durante a noite mas ela acordou a noite inteira e eu desisti rs

- Anda super passeadeira kkkk já passeou em vários lugares com a mamãe e o papai, só que sempre dorme no bebê conforto rs

- Está uma linda, cheirosa, gostosa, com dobrinhas nas coxas e os olhinhos meio puxadinhos!

- E a mamãe amando a cada dia mais!


Hoje a tarde é a consulta com a pediatra, depois conto pra vcs qto ela engordou e cresceu.

E tem as vacinas tb =( depois conto se teve reação por aqui... dedos cruzados para que não tenha!!

Bjoooos!!!!

A fase das cólicas

Oi, queridas!

Eu pensei que tinhamos escapado dessa, mas agora, com quase 2 meses, Alice entrou oficialmente na fase das cólicas.

E com o perdão da palavra, puta que pariu! Que crises!

Desde sexta-feira ela tem crises diárias (ou melhor noturnas) que começam do nada lá pra 21h, 22h e só param quando ela não tem mais forças pra chorar/berrar e acaba caindo de sono e cansaço. Mas ainda fica dormindo a noite inteira inquieta, resmungando, contorcendo... um pesadelo!

Só quem é mãe sabe como é ver um filho sofrer e meu coração fica partido, eu choro junto com ela todas as vezes.

E pior... não tem nada no mundo que resolva! Desde o primeiro mês ela toma certinho Mylicon de 6h em 6h, funchicória quando precisa, Tylenol na hora das crises, banho morno de noite, compressa quente, deitar de bruços, massagens, chá de erva doce (pra mim) enfim, tudo que me dizem eu faço e... NADA!

Além disso eu já tinha cortado refrigerantes e doces, agora cortei praticamente tudo! Nada de leite, derivados, frituras, feijão, batata doce... tudo que me dizem tb eu corto e... NADA!

Sei que é uma crise e vai passar (chega logo 3 meses!) mas é desesperador vc ver seu bebê que é toda calminha e risonha se transformar quando chega a noite e chorar um choro tão doído que doi na alma...

Por isso meus posts vão ficar um pouco mais escassos nessa fase (que espero que seja breve!) pq td que tenho a fazer pela minha filha é dar mto carinho e enchê-la de mimo, mto colinho, mto peito e mto amor!

E pra piorar, quinta ela faz 2 meses e tem as tão temidas vacinas... sei que é necessário, mas é demais pra mim =(

Enfim... volto quando der!

Bjos!!!!