Treinando!

Opa, não, ainda não são os treinos oficiais pra se produzir o bebê...

Por eqto só os treinos pra vida com um bebê...

Pois é, pra quem não sabe eu tenho um bebê em casa. Tem 4 patas, é peludo e late, mas é um bebê sim, o meu bebê, dá licença?!


E eqto o Théo não ganha um irmãozinho humano, a Lalah aqui vai treinando com ele.

Pq vou contar pra vcs: ô bixinho dependente viu! Ele precisa de mim pra absolutamente TD.

Eu tenho que arrumar comidinha pra ele nos horários certinhos 2 vezes ao dia (não, ele não come sozinho no potinho dele), tenho que acordar de madrugada sei lá quantas vezes pra descer ele da cama (sim, ele dorme na cama conosco e a cama é box então é alta pra ele) levar na sacada, esperar fazer as necessidades e levar de volta pra cama.

E claro, na manhã seguinte tem a sacada daquele jeito pra limpar. Ele chora pra passear, chora pra brincar, chora de medo (ele detesta qualquer barulho alto e fica assustado).

E quando a mamãe aqui precisa faxinar o apê e o lindo fica agarrado no meu pé, querendo colo?

Papai inventa o mamãe-canguru. E com o bebê amarradinho que a mamãe dá conta de tudo e mais um pouco.



Fala que não dá pra ficar bem treinadinha? kkkkkkkkkkk

Vamos começar a semana com bom humor!

Bjos a todas!!!

1ª semana de tratamento

Oi, amigas queridas!

É, não dá mais pra falar do assunto "tentante" por enquanto, mas é claro que não dá pra deixar vcs, que sempre me apoiam tanto, sem notícias né?

Daí vou escrevendo assim, quando der, quando tiver notícias, quando não tiver naqueles dias que dá vontade de cortar os pulsos... hehe brincadeira, olha o drama!

Eu estou bem, de verdade mesmo! Lógico que tem dias que vc está mais pra baixo (nos dias que vc abre seu face e descobri que até a papagaia da amiga da vizinha da sua mãe está grávida...) MAS estou aproveitando essas semanas, aproveitando pra relaxar, sem encanações, sem restrições e claro, fazendo de TUDO que não vou poder fazer quando estiver buxuda. Despois conto pro cêis!

E hj completo a 1ª semana com a minha nova dosagem do remédio pro hipotireoidismo. Minha rotina com ele continua a mesma, continuo suando pra lembrar do bixinho todos os dias qdo acordar e ainda esperar 1 hora pra poder comer depois, mas tá di boa.

Sei lá se é reação contrária, ou se no começo é assim... mas lembram aquele sono danado que tava sentindo? Pois é, fui promovida pra categoria de zumbi. Putz, parece que estou bêbada o dia inteiro, estou tendo que tirar um belo cochilo depois do almoço, pra aguentar a tarde, e quando é noite, o sono bate super cedo, lá pra 8,9hr eu já capotei! Aff!

Qto ao cabelo caindo, a diferença foi visível. Claro que ainda cai, mas já não acho mais que vou ficar careca.

Enfim, 1 semana já foi. Faltam 5. E estou mto confiante de que essas 6 serão suficientes pra eu voltar de vez pro universo das "esperando uma cegonha pra chamar de minha".

Qto ao AC não vou voltar. Estamos evitando, meio assim, digamos nas coxas hehe já que a médica disse que não engravido mesmo... então, tá entregue pra Deus! rs E o Ac. fólico ela pediu pra não parar tão cedo.

É isso ai, beijos e fiquem com Deus!


Tinha uma pedra no meio do caminho...

... pois é, e foi por isso que dei essa sumida.

Apareceu uma pedra no meio do meu caminho. Caí. Machuquei e doeu. Muito. E precisava desses dias pra assimilar, digerir e começar a nova fase: a de superação.

Poético, né?

Pois é, mas chega né, vamos ser mais práticas, e diretas.

Lembram-se do check up que eu havia feito? Então, acusou que estou com hipotireoidismo.

Pra quem não sabe, tenho a doença desde os 12, 13 anos de idade, e é crônica, ou seja, não tem cura, mas como sempre faço controle direitinho já estava estabilizada há alguns anos. E agora, sem qualquer motivo, apresentou alteração, e da grande.

A maior bobeira é que meu corpo estava me dando todos os sinais e eu não vi, achei que fosse a interrupção do AC, mas não era. Essa preguiça incontrolável, o cabelo caindo horrores, a menstruação que não regula nunca e claro, o fato de não conseguir engravidar.

E agora? Mudar remédio, mudar dosagem, tudo do começo de novo. Estou proibida de engravidar agora (mesmo pq seria praticamente impossível com os meus níveis de hormônio) mas o risco de aborto é altíssimo.

A médica foi mto compreensiva, entendeu meu desespero, entendeu minha "pressa" mas precisa de, no mínimo, 6 semanas pra eu repetir os exames e ver se as taxas regularam, pra só então me liberar pra engravidar. Se não der certo, continuaremos ajustando o remédio...

No dia que recebi a notícia quis morrer, juro. Me veio logo a ideia que não poderia engravidar mais, mas a médica me tranquilizou muito. Estando a tireoide estabilizada, a gravidez acontece normalmente.

Mas como Deus sempre é bom demais pra mim, clareou minhas ideias: graças a Deus que o problema é só esse! Sou tão abençoada que rapidamente já descobri e o que me impedia de engravidar e o melhor, é algo que tem cura!

Estou bem mais conformada agora. Quero me cuidar bem e torcer pra que essas 6 semanas sejam suficientes pro meu organismo. E as esperanças estão mais fortes do que nunca!

No mais ficarei um pouco ausente por aqui, mesmo pq não terei mto o que postar, mas continuarei acompanhando cada uma das amigas, na torcida por todas.

Bjos enormes e até a próxima!

Haja coragem!

Bom dia, amigas!

Como vcs estão?!

Eu estou bem, obrigada!

Cheguei ao 7° dia do meu ciclo, dia mto importante. 

Primeiro não fui trabalhar (mas vou pagar na sexta, que é minha folga) e fui fazer exames que a minha endocrino me pediu, exames de controle da tireóide (pra quem não sabe eu tenho hipotireoidismo, mas está controlada) e a médica aproveitou e pediu um check up geral, exames de hemograma, colesterol, glicose (fiz em julho e estava tudo ok) torcendo pra que ainda esteja normal!
Semana que vem é meu retorno e conto o resultado pra vcs!

Hj tb é dia começar a tomar o A Saúde da Mulher, mês passou comecei no 7° e terminei no 14° DC
e foi ótimo, então resolvi repetir esse mês. Só espero que não precise mais, pq é meu último frasco =(

E esse mês resolvi arriscar tb o tal do chá de inhame. Só tenho uma coisa pra falar: Caraca, haja coragem!
Qdo comprei aquele negócio cabeludinho e horroroso meu estômago já embrulhou. 
Teria que comprar 7, um pra cada dia, mas comprei só 3, pq me conheço e pensei que talvez isso fosse um pouco demais pra mim rs

Pois bem, fiz conforme as recomendações e hoje bebi a primeira "dose".  Puta que pariu! Vai ser ruim assim lá na China! Que nojoooooooooo! Vou refletir bem se continuo amanhã... e é bom que esse treco ruim valha a pena!

Só pra vcs terem noção como é nojeeeeento, olhem essas fotos que tirei...

A parada na água, antes de ferver
A parada depois de ferver. Olhem essa babeira, creeeedo!

A parada prontinha, ainda bem que sobrou só isso depois de ferver
E aí, ficou com nojo? Bem-vinda ao clube! Se ainda assim vc animar, fique esperta com um detalhe que eu percebi. Não sei em outras cidades, mas aqui temos dois legumes mto parecidos, o inhame e o cará, vi em mtos blogs fotos de cará falando que era inhame, são duas coisas parecidas, mas são diferentes.

O inhame é redondinho, bem uma bolinha mesmo
O Cará é mais compridinho, mas ovalado
Pois é, meninas, ah e outra coisa, nada de medir TB esse mês, já até pedi ao marido que escondesse o termômetro. Lógico que vou fazer tudo que estiver meu alcance, mas não quero mais passar o mês inteiro encucada com isso.

Bjos!!!!

Fds = noivado!

Boa noite, queridas!

Esse fds foi mto especial pra mim e pra família pq foi o noivado do meu irmão, em Patos de Minas - MG.

Jantar lindo, tudo maravilhoso e como vcs sabem que sou pouco apaixonada pelo assunto casamentos né? hehe ajudei a noiva com alguns detalhes e tudo saiu perfeito!

Mtas felicidades aos noivos e vamos aos preparativos para o casamento, em maio do ano que vem e seremos padrinhos! Será que estarei barriguda ou com o baby no colo? O.o Bom que ajudá-la a preparar as coisas tb vai me ajudar a manter a cabeça ocupada com outras coisas pra ver se a louca aqui esquece um pouco o assunto maternidadebebêgravidez

Mês que vem já nos inscrevemos em uma feira de noivas aqui na cidade. Adooooro!

Deixo vcs com algumas fotinhas. Não tenho mtas pq a maioria está na máquina do meu irmão, mas qdo tiver faço um post pra falar da decoração que estava uma graça.

Bjos e uma semana iluminada pra todas!!!!

Meu visual
Eu e maridão

Eu e mamy
Os noivos!

E o 2° ciclo chega ao fim

Pois é, meninas, não foi dessa vez.

A M deu as caras toda certinha no 28° dia do ciclo.

E eu?

Não teve surto, nem xilique, nada, e pra melhorar, ainda senti alívio. Alívio pq ela veio no dia certinho, reguladíssima!

Nem qdo eu tomava AC ela era tão certa (sempre era no 30° ou 31° dia) e agora ela vem no dia 28°?

O que mais eu iria querer?

Que ela não viesse lógico! Claro que fiquei meio chateadinha, sou humana, mas logo passou e fiquei animada pra começar mais um ciclo com força total!

Acho que não preciso nem comentar sobre a eficiência do A Saúde da Mulher né? E esse mês tem mais!

Boa sorte pra nós todas e beijos cheios de fé e esperança!